Entre tantos candidatos iguais, público elimina o 'diferente'

Mauricio Stycer

Mauricio Stycer

Crítico do UOL
  • Reprodução/TV Globo

    Na noite de sábado, durante a festa, Alisson cai no choro por estar no paredão

    Na noite de sábado, durante a festa, Alisson cai no choro por estar no paredão

Em meio aos fortões, todos meio parecidos, que formam a maioria da tropa masculina do "BBB14", Alisson era uma espécie de ponto fora da curva – o "diferente". Franzino, desarrumado, mestrando e professor de sociologia, parece ter sido selecionado justamente para sugerir uma aura de diversidade ao reality show.

Indicado ao paredão pelo rapper Slim, justamente o outro candidato que não combina com o padrão geral, o professor de sociologia concorreu contra duas mulheres (da cota das bonitonas) e foi eliminado com 40% dos votos. É um resultado curioso, a sugerir que o público prefere mais do mesmo.
 
Outra curiosidade em relação à eliminação de Alisson é que Slim não teve que justificar por que o indicou ao paredão. Neste domingo, no "Fantástico", Pedro Bial surpreendeu ao pedir que o rapper, com 24 horas de atraso, apresentasse as suas razões. 
 
O programa de domingo teve o mérito de mostrar algumas das cenas e situações mais picantes da festa de sábado, incluindo o beijo de Clara e Vanessa. A esse respeito, o apresentador fez uma piada cretina dizendo: "Clarinha só fez o que o povo brasileiro faz diante da nossa precária mobilidade urbana: pegou a van"
 
Depois de desperdiçar o material na edição de quinta-feira, Mr. Edição recuperou o tempo perdido neste domingo em relação à sensacional participação de Tatá Werneck, na pele da personagem Valdirene, mostrando como ela tripudiou dos 20 participantes. 
 
Ainda em ritmo "turbo", acelerado, o programa apostou mais uma vez em uma prova boba, sonolenta, de "quermesse", como disse Bial, para definir o novo líder, o terceiro em sete dias. 
 
Quando o apresentador informou que o quarto jogador da equipe vencedora seria o líder, ambos os times já estavam escalados e numerados, o que permitiu ao público saber quem seriam as duas possíveis líderes antes mesmo de a prova começar.

Mauricio Stycer

É jornalista desde 1986. Repórter e crítico do UOL, autor de um blog que trata da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor. Conheça seu Blog no UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos