Inquérito para apurar declaração de Dhomini já foi aberto em Goiás

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Globo

    Dhomini pode ser investigado por causa da sua declaração no "BBB13"

    Dhomini pode ser investigado por causa da sua declaração no "BBB13"

O delegado Luziano Carvalho, da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente (DEMA) de Goiás, confirmou ao UOL que um inquérito já foi instaurado na sexta-feira (18) para apurar a declaração polêmica do participante do "BBB13" Dhomini Ferreira. Na sexta-feira (18), o vencedor do "BBB3" contou a outros participantes da casa que arrancou os dentes da boca de um cachorro usando um machado, o que causou revolta nas redes sociais.

"Nós instauramos o inquérito na sexta. O promotor [do caso, Juliano de Barros Araújo] me ligou para falar do caso e no minuto seguinte o inquérito já estava instaurado", contou o delegado. Segundo ele, o caso deve começar a ser apurado já na segunda-feira e será tratado com urgência: "Quero dar uma resposta urgente, mas com precisão. Não quero deixar isso passar de uma semana".

A investigação vai apurar se houve de  fato maus-tratos ao animal e também se Dhomini fez apologia aos maus-tratos, ao contar a história em rede nacional. "Trabalho desde o primeiro momento com isso [a apologia]. Um acusado não precisa produzir prova contra si. Então se ele não fez, como vai falar que fez? Ele é uma referência, um ídolo", declarou Carvalho, que classificou a declaração como "lamentável".

Em entrevista ao UOL, o promotor Juliano de Barros Araújo  deu a entender que Dhomini poderia ser chamado para depor mesmo durante sua participação no "Big Brother Brasil". Carvalho, porém, diz não achar que um depoimento de Dhomini seria essencial ao caso. "Nós temos de trabalhar com fatos. E ele tem o direito de não depor contra si. Então eu não vejo o que essa oitiva do Dhomini nos traria esse momento".

Irmão nega maus-tratos
Procurado pela reportagem do UOL, Romeu Fontes, irmão de Dhomini, disse que a declaração é mentira do brother. "Isso é invenção dele. Ele deve ter dito isso só por causa da polêmica", declarou.

De acordo com Romeu, o irmão nunca teve problemas com animais. "Nós vivemos juntos por muitos anos, trabalhamos juntos e ele nunca fez nada disso. Temos cachorros até hoje e são todos muito bem tratados".

A repercussão do caso foi considerada "bem negativa" por Romeu, que lamentou a frase de Dhomini: "Foi um comentário infeliz, uma infantilidade".

O irmão também desmentiu a declaração de Dhomini de que teria tido sua primeira vez com uma égua. "Isso é conversa fiada, de menino de roça. Ele mantem muito a raiz". Segundo o ex-BBB contou na casa, dois amigos tiveram que ajudar durante o ato. Um deles teria segurado a égua enquanto o outro fazia vigilância, para evitar que o seu pai visse.

Mais sobre o caso
A frase polêmica foi proferida por Dhomini a NatáliaAndré e Yuri. "Na terceira vez que ele me mordeu eu não aguentei e tirei os dentes da boca dele". Dhomini explicou que segurou a corrente do animal, pegou um machado e extraiu os dentes dele. "Aí ficou meu amigo, 'o banguela'. Ele ria para mim só com uns caquinhos do dente". Segundo o goiano, o cachorro ainda viveu mais "uns cinco anos".

Nenhum dos brothers que ouviram a história riram. Yuri comentou: "Cachorro ruim não morre, não". Logo em seguida, saiu da cozinha.

Nas redes sociais, internautas manifestaram indignação à frase do campeão do "BBB3" e pediram para que ele fosse acionado pela Justiça.

Confira fotos de Dhomini no "BBB13".

Dhomini
Dhomini

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos