Mulheres como Laisa adoram comer homens fracos com azeite no lanche da tarde

Roberto Shinyashiki

Roberto Shinyashiki

Especial para o UOL
  • TV Globo/Frederico Rozário

    Laisa, a mulher Alpha, e o namorado Yuri no "BBB12" (31/1/12)

    Laisa, a mulher Alpha, e o namorado Yuri no "BBB12" (31/1/12)

Sempre que uma mulher tem uma personalidade marcante, a nossa sociedade dá um jeito de desqualificá-la, chamando-a de machona.

A Laisa é um exemplo típico do que chamamos de mulher Alpha, pois ela assume as suas posições, dá a cara para apanhar, atua como líder do grupo e não se deixa levar pelos padrões típicos das mulheres do passado que adoravam servir, como Fabiana.

A mulher Alpha adora comer homens fracos com azeite no lanche da tarde, só pelo prazer de mostrar as suas posições. Mas não se iludam, ela adora comer mulheres fracas em grupo, assim como os adolescentes comem um monte de pipoca na sessão da tarde.

O problema dessas mulheres é que elas frequentemente se associam a companheiros fracos, como Yuri.

Elas sabem o que querem e vão atrás dos seus objetivos, assim como fazem Ivete Sangalo, Ana Maria Braga e Suzana Vieira.

O problema dessas mulheres é que elas frequentemente se associam a companheiros fracos, como Yuri. Que se escondem atrás do poder da companheira, ficam chorando pelos cantos e estão sempre na sombra delas.

O Yuri é capaz de dizer que bateria no Jonas fora da casa, mas quando está perto da Laisa, se arrasta aos seus pés...

O poder dessas mulheres assusta muita gente e o que essas pessoas fazem é brincar com a imagem delas. Puro machismo...

Roberto Shinyashiki

Médico psiquiatra com doutorado em Administração de Empresas pela FEA-USP, viaja o Brasil e o mundo como palestrante, liderando seminários e atuando como consultor para empresários, políticos e esportistas. É autor de vários best sellers, entre eles “Sucesso É Ser Feliz” e “Problemas? Oba!” e já vendeu mais 6 milhões de livros. Saiba mais no site oficial do Shinyashiki

UOL Cursos Online

Todos os cursos