Lembre as 10 histórias mais tristes de Léo Áquilla, "a rainha do drama" de "A Fazenda 5"

Do UOL, em São Paulo

Em sua participação em “A Fazenda 5”, Léo Áquilla se destacou por contar uma série de casos dramáticos sobre sua vida para os colegas de confinamento. Entre relatos sobre a infância pobre, preconceito sexual e brigas com celebridades, Léo chegou a fazer alguns colegas se emocionarem com sua trajetória.

No entanto, não foram todos os peões que se compadeceram das agruras vividas pela performer. Penélope Nova chegou a dizer que estava farta do “texto de coitado” de Léo. Nicole Bahls também se mostrou incomodada e chegou a levantar contradições nos discursos sofridos da drag queen.

Confrontada recentemente sobre ter tendência à vitimização, Léo se defendeu afirmando que contou muitas histórias tristes no reality show porque sua vida foi repleta de momentos dramáticos.

“Eu não tenho histórias bonitinhas para contar. Perto de tanto preconceito, as coisas boas passaram batidas na minha vida”, afirmou. “Não importa se eu perder os R$ 2 milhões porque minhas histórias foram tristes. A minha repetição é porque muita gente liga para assistir o programa talvez com dois meses dele no ar. Peço desculpas pela chatice de repetir as coisas, mas queria servir de exemplo”, concluiu.

Veja as 10 histórias mais dramáticas de Léo Áquilla

Apedrejamento

Nascido Jadson Mendes de Lima, Léo Áquilla só assumiu a homossexualidade aos 18 anos depois de ser apedrejada no bairro do Capão Redondo, em São Paulo. A drag queen afirma que fugiu de casa depois do ocorrido por medo de morrer, já que um irmão havia sido assassinado meses antes. Leia mais.

10 anos sem falar com o irmão

Ao assumir para a família que era homossexual, Léo não foi bem aceito pelo irmão mais velho e os dois ficaram 10 anos sem conversar."Eu sempre parti do princípio de que as pessoas não são obrigadas a me aceitar. Eu que tenho que conquistá-las", diz a drag queen. Leia mais.

Discriminação em hotel

Mesmo depois de ficar famosa, Léo não parou de sofrer preconceito. Segundo ela, um hotel de São Paulo se negou a hospedá-la. "O atendente disse que não aceitavam pessoas como eu", lembra a drag queen, que está movendo três processos contra o estabelecimento. Leia mais

Demissão do "TV Fama"
Uma polêmica com a cantora Claudia Leitte foi o motivo para que Léo fosse demitida do cargo de repórter do "TV Fama". Um comentário da cantora sobre gays em uma entrevista concedida à Léo teria repercutido negativamente, o que fez a emissora Rede TV! suspender a drag queen do programa. Leia mais.

Ataque na 25 de março
Léo afirma que passou a ser mais discriminada depois que fez cirurgias plásticas para ficar mais feminina e que pensa em tirar as próteses de silicone dos seios. "Fui atacada com latas, caixas de papelão, bolas de papel. A partir desse dia eu passei a ir na Rua 25 de Março disfarçada", conta Léo. Leia mais.

 

Ameça de agressão
Outra celebridade que se meteu em confusão com Léo foi o estilista Ronaldo Ésper. Em uma participação no programa "Superpop", a drag queen afirmou que Ésper era gay, o que foi contestado na ocasião. "Ele quis dar na minha cara", lembra Léo. Leia mais.

O peso de ser um exemplo

"Entrei na faculdade com 32 anos, porque não tinha condições. Fiz outra faculdade e uma pós. Sacrifiquei meus filhos, meus pais, mas fiz. A minha intenção era estudar para deixar um exemplo para pessoas, mas tenho medo de falar essas coisas e soar com arrogância", diz Léo. Leia mais.

Falta de dinheiro no início da carreira

Outra história que Léo gosta de repetir é sobre o ínicio de sua carreira. A drag queen afirma que vendeu um apartamento para poder continuar a fazer shows e que seus espetáculos deram certo porque ela se empenhava na divulgação, inclusive distribuindo folhetos nas ruas. Leia mais.

Rompimento com Monique Evans
Léo Áquilla e Monique Evans trabalharam juntas no programa "Noite Afora" e ficaram amigas. Mas, de acordo com a drag queen, a amizade acabou. "A Monique me chamou de traidora porque fui trabalhar com a [Luciana] Gimenez", conta. Leia mais

Problemas de saúde
Em "A Fazenda 5", Léo já reclamou de dores e machucados em várias partes do corpo, além de sofrer de claustrofobia. Depois de uma prova, a drag queen passou muito mal e recebeu ajuda médica. Alguns peões, no entanto, desconfiam que os problemas de saúde são "truque" da performer. Leia mais.

 

UOL Cursos Online

Todos os cursos