Só improviso da atriz salva ação promocional com Valdirene

Mauricio Stycer

Mauricio Stycer

Crítico do UOL
  • Reprodução

    De Valdirene a Clara: "Seus peito são natural? Por que você não vende parte e compra um apartamento?"

    De Valdirene a Clara: "Seus peito são natural? Por que você não vende parte e compra um apartamento?"

Valdirene (Tata Werneck) passou boa parte de "Amor à Vida" tentando arrumar um marido rico, mas pouco tempo depois de conquistar Inácio (Carlos Machado), o seu "milio", ela decidiu abandoná-lo por conta de um outro objetivo: entrar no "BBB14".

Por algumas semanas, a novela mostrou a saga de Valdirene. Repetitiva, e sem muita graça, a trama incluiu várias entradas da personagem no Projac, onde contracenou com o diretor Boninho, até conseguir participar de uma fictícia "Casa de Vidro" e, por fim, ser selecionada para participar do "BBB14". 
 
Na noite de quarta-feira (15), finalmente, ao final do capítulo da novela, Valdirene entrou no carro que a levaria à "casa mais vigiada do Brasil". Pedro Bial, no programa, na volta de um intervalo, deu a entender que ela apareceria: "Bem-vindos de volta. Bom, daqui a pouco tem festa do BBB, vai ter a participação da Valdirene, inclusive, mas antes disso vamos terminar a votação do paredão". Para frustração geral, Valdirene não apareceu
 
Só quem acompanha o programa na TV paga conseguiu ver a sua entrada na festa e a forma como interagiu com os participantes. Os vinte entenderam claramente estar diante de uma atriz interpretando uma personagem, o que facilitou muito o trabalho de Tatá Werneck.
 
Improvisando muito, ela deitou e rolou, rindo e tripudiando de todos. Falou todo tipo de "verdade" e bobagem que um espectador gostaria de dizer para um participante do "BBB". Foi show de bola. 
 
Nesta quinta-feira, "Valdirene no BBB" foi o principal assunto de "Amor à Vida", mas estranhamente ganhou pouco espaço no "BBB14". Talvez por falta de tempo em dia de eliminação, e pressionado para acabar o programa rapidamente, Mr. Edição não conseguiu passar uma boa ideia do impacto da passagem de Valdirene pelo reality show.
 
A criativa ação promocional, ao final, se revelou frustrante.

Mauricio Stycer

É jornalista desde 1986. Repórter e crítico do UOL, autor de um blog que trata da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor. Conheça seu Blog no UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos