Do paredão à liderança, Kamilla é a mais citada nas redes sociais na semana

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação/João Cotta/TV Globo

    Kamilla escapou de um paredão e virou líder

    Kamilla escapou de um paredão e virou líder

Na semana em que voltou de um paredão e assumiu a liderança do "BBB13", Kamilla foi a participante mais citada nas redes sociais, de acordo com dados coletados pelo Observatório da Web, projeto do Inweb/UFMG.

No monitoramento entre 2 e 8 de março, a paraense teve mais de 289 mil menções no Twitter e no Facebook – no qual só é possível contabilizar postagens públicas. Em seguida, aparecem Nasser, com mais de 251 mil, e Anamara, com mais de 245 mil.

O pico de citações à miss foi no domingo, quando escapou do paredão e Marcello foi eliminado, com mais de 82 mil meções. Entre sexta-feira (1º), quando o paredão surpresa foi formado, e domingo, houve forte mobilização das torcidades contra e a favor de Kamilla nas redes sociais.

Na enquete feita pelo UOL, ela teve 52% dos votos do público para ser eliminada. O resultado oficial da Globo apontou 47,35% da preferência do público pela eliminação de Marcello. Kamilla e Fani, segundo resultados aferidos pela emissora, obtiveram, respectivamente, 46,55% e 6,1% dos votos do público e se mantiveram na disputa.

Na mesma noite da eliminação de Marcello, Kamilla venceu a prova do líder e emparedou Nasser.

Nas últimas semanas, Kamilla ficou entre os três participantes mais citados. Entre 22 de fevereiro e 1º de março, a miss ficou em terceiro lugar, com 132 mil menções. Uma semana antes, quando dividiu o paredão com Eliéser, ela teve mais de 282 mil comentários e foi a segunda mais citada. Na primeira semana de fevereiro, ela também foi a mais citada da casa.

Emparedados
Os maiores picos de citações em um único dia foram na segunda-feira, véspera da eliminação de Anamara. Nesse dia, a baiana teve mais de 121 mil citações. Nasser, que também disputava a permanência na casa no paredão triplo – que tinha ainda Fani – teve mais de 95 mil menções. Fani foi citada em mais de 50 mil.

A ex-policial militar foi eliminada na terça-feira, com 48% dos votos.

Mais citados em fevereiro
O veterano Eliéser e os novatos Kamilla e Nasser foram os participantes do "BBB13" mais citados nas redes sociais no segundo mês do programa. Entre 1º e 28 de fevereiro, apenas os três tiveram mais de 500 mil menções no Twitter e no Facebook – no qual só é possível contabilizar postagens públicas –, de acordo com dados coletados pelo Observatório da Web, projeto do Inweb/UFMG.

Eliéser, que havia ficado em segundo lugar no mês de janeiro, atrás apenas de Dhomini, teve mais de 704 mil citações no monitoramento. Kamilla teve mais de 567 mil e Nasser, mais de 521 mil no mês.

Os picos de menções ao paranaense foram nos dias 19 e 26 de fevereiro, as terças-feiras em que estava no paredão, com mais de 68 mil comentários. No dia 26, Eliéser foi eliminado com 46% no paredão triplo com Marcello e Nasser.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos