Dhomini e Eliéser são mais citados nas redes sociais no 1º mês de "BBB13"; veja Top 5

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação/João Cotta/TV Globo

    Apontado como favorito, Dhomini causou polêmica com declaração sobre cachorro

    Apontado como favorito, Dhomini causou polêmica com declaração sobre cachorro

Apontado como um dos favoritos no começo do programa e protagonista de uma das primeiras polêmicas do "BBB13", Dhomini foi o participante do reality show mais citado nas redes sociais em janeiro, primeiro mês do programa.

A polêmica envolvendo a declaração de que teria arrancado os dentes de um cachorro com um machado, o desmentido da história e sua eliminação no dia 22 foram responsáveis pelo maior volume de menções ao participante no Twitter e no Facebook – no qual só é possível contabilizar postagens públicas –, de acordo com dados coletados pelo Observatório da Web, projeto do Inweb/UFMG.             

Apenas na terceira semana, foram 276 mil citações ao vencedor do "BBB13". No total do mês, foram mais de 375 mil.

Veja a lista dos cinco mais citados:

Dhomini – 375 mil
Eliéser – 346 mil
Aline – 237 mil
Bambam – 225 mil
Nasser – 218 mil

Abaixo, um gráfico mostra os picos de citações dos cinco participantes. Confira também alguns tweets de destaque sobre cada um deles.

 

Falso líder Eliéser
Em segundo lugar, aparece o também veterano Eliéser, com mais de 346 mil menções. O participante do "BBB10" foi o mais lembrado na quarta semana de programa, com quase 140 mil menções.

A maior concentração foi no fim de semana dos dias 26 e 27, quando houve a divulgação da falsa eliminação de Anamara – indicada por ele ao "paredão pegadinha"–, no sábado, e a sister voltou como líder, no domingo. Foram mais de 37 mil e quase 50 mil menções, respectivamente. Termos como "elieser #ContagemRegressivaPraVoltaDaMAROCA fica caladinho!", "Coitado do Elieser kkkkk", "QUERO VER A CARA DO ELIESER !" e "Gravem a cara do Elieser hoje" apareceram entre os mais populares.

 

O episódio da cueca, quando Marien e Natália tentaram tirar sua roupa íntima durante a Festa Hipnose, na madrugada de quinta-feira, também foi significativo, levando a quase 17 mil postagens. Nesse dia, a hashtag #PintodoEli chegou a ficar nos Trending Topics do Twitter.

Saídas de Aline e Bambam
A novata polêmica Aline e o veterano Bambam, que desistiu do programa no quinto dia, ficaram em terceiro e quarto lugar entre os mais citados, com 237 mil e 225 mil menções, respectivamente.

A liderança de Kleber Bambam e suas discussões com Aline colocaram a dupla no topo das citações referentes ao "BBB13" nas redes sociais nos primeiros dias de reality show.

 

Nasser corre por fora
Em quinto lugar, aparece o novato Nasser. O gaúcho não foi líder, não foi indicado ao paredão nem protagonizou polêmicas na casa.

As principais menções referentes ao participante foram seus momentos de intimidade e discussões de relação com Andressa. Os picos, com mais de 10 mil menções, surgem sempre nos dias seguintes às festas. Na soma, ele chegou ao quinto lugar, com mais de 218 mil citações.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos