"Se pedirem para voltar, quem sou eu para negar", diz Aline do "BBB13"

Mônica Reolom

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação/João Cotta/TV Globo

    Aline diz que toparia voltar para o reality

    Aline diz que toparia voltar para o reality

Aline Mattos, primeira eliminada do "BBB13", está positivamente impressionada com a vida de ex-BBB. "Eu achei que eu tinha feito muito barraco e que as pessoas não iam gostar de mim, mas está todo mundo me tratando muito bem", diz a carioca de 31 anos, que saiu com 77% dos votos no primeiro paredão do reality show.

A passagem pela casa vigiada, embora rápida, revelou-se numa grande mudança na vida da barraqueira do "BBB13". "Eu ainda estou tentando acreditar no que está acontecendo na minha vida", conta, e diz já ter recebido diversos convites para tirar fotos e participar de entrevistas, mas nenhum para voltar à casa.

O diretor Boninho anunciou no domingo o "BBB Vai e Volta", que deve trazer participantes eliminados de volta ao programa. Aline diz que não hesitaria em voltar: "Eu acho que fizeram muito bem para minha vida. Se pedirem para voltar, quem sou eu para negar", admite.

Ela diz ainda não acreditar que tenha sido escolhida para ingressar na casa. "Às vezes, eu acho que é um sonho, que eu vou dormir e acordar e vai ser tudo mentira". O assédio nas ruas tem surpreendido a carioca, que arrisca até aconselhar as crianças que a procuram: "Não é para você se inspirar na titia. Não é legal brigar".

Torcida
Aline diz que está torcendo para que Anamara permaneça no programa, após enfrentar Dhomini no paredão. Para a carioca, a baiana merece o prêmio de R$ 1,5 milhão. "Ela tem um coração muito bom, é sincera".

Aslan também conquistou a moça: "Os dois [Anamara e Aslan], eu amo de paixão. Porque na hora que eu mais precisei, eles ficaram do meu lado."

Apesar de brigar com Kleber Bambam e Eliéser, a ex-BBB diz que não ficou com raiva de ninguém dentro da casa e que todos os conflitos foram resolvidos antes de ela sair.

"Quero ser fina"
Esse jeito explosivo e sincero não agrada nem mesmo a própria Aline. "Eu quero ser chique, eu quero ser fina", afirma ela, para depois se defender: "Mas eu não arrumo tumulto com ninguém quieto."

A ex-sister diz que não foi o "BBB13" que despertou a vontade de mudar o seu temperamento: "Há muito tempo eu quero ser fina". A personalidade exemplar para Aline é a cantora Beyoncé, caracterizada por ela como muito sensual e discreta. "A Beyoncé fala baixinho, igual uma princesinha. Me dizem que eu sou bonita de boca fechada".

E explica: "Beleza é um conjunto. Se eu falasse baixo, já ia melhorar, as pessoas iam me ouvir mais".

Futuro
Aline afirma que não quer trabalhar no programa de humor "Zorra Total", porque odeia que as pessoas riam dela. A carioca desmentiu que tenha recebido algum convite da Rede Globo.

Ela ressalta ter ficado feliz de, mesmo saindo com 77% dos votos, ter a certeza de que vai conseguir um trabalho. "Conversei com Anamara na casa e ela estava certa: nem que for para agitar um barraco num barzinho, você vai trabalhar saindo ‘BBB’". Se precisar voltar ao trabalho anterior, de recepcionista, Aline diz que não se importaria. "De fome, eu não vou morrer. Eu me sinto abençoada de Deus ter me dado duas pernas e dois braços". O único convite que reforça que não vai aceitar nunca é o de posar nua: "Eu não tenho psicológico para aguentar". Ela também pretende voltar a estudar e terminar o segundo grau.

Convidada ao programa de Ana Maria Braga na quarta-feira após ser eliminada, quando baixou as calças ao vivo, Aline virou repórter por um dia do "Mais Você". A carioca gravou uma matéria no Forró de Maria Cecília, local no Rio de Janeiro que ela costuma frequentar. O programa vai ao ar nesta terça-feira (22). Segundo ela, não dá para deixar de sair só por causa de dinheiro. "Sou muito mais feliz do que muita gente rica".

Aline
Aline

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos