Acima do bem e do mal, Boninho não dá satisfações ao público

Mauricio Stycer

Mauricio Stycer

Crítico do UOL
  • Reprodução

    Pedro Bial anuncia eliminação de Daniel em programa ao vivo (16/1/12)

    Pedro Bial anuncia eliminação de Daniel em programa ao vivo (16/1/12)

De todos os erros que o diretor Boninho cometeu nas últimas 48 horas, o único que ele evitou foi o de atuar como se fosse polícia ou Justiça. Escapou desta cilada ao não acusar Daniel de ter cometido algum crime.

Mas agiu novamente como se o “BBB” estivesse acima do bem e do mal, como se acreditasse, de fato, no apelido que lhe deram, o “Big Boss”. “Depois de criteriosa avaliação, a direção do programa entendeu que sim, o comportamento de Daniel na noite da festa foi motivo de eliminação”. E pronto.

Nenhuma informação além dessa.  Nada. Pedro Bial dedicou 14 segundos na abertura do programa para dizer que Daniel era “suspeito de ter infringido as regras do programa” e precisou de mais 33 segundos, ao fim do primeiro bloco, para avisar que o candidato dançou.

Que regras são essas? Como foram infringidas? Por que foi necessário fazer “criteriosa avaliação”? Daniel teve chance de se defender? O que disse Monique?

Não vou me estender nas perguntas que ficaram sem resposta. Encheriam uma página, pelo menos. A reação do diretor Boninho me lembrou o regime imaginado por George Orwell em seu “1984”, onde nasceu o verdadeiro “Big Brother”.  

Mauricio Stycer

É jornalista desde 1986. Repórter e crítico do UOL, autor de um blog que trata da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor. Conheça seu Blog no UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos