Polícia manda investigadores ao Projac para apurar suspeita de estupro no "BBB12"

Carla Neves

Do UOL, no Rio

  • Reprodução/TV Globo

    Daniel e Monique descansam no chão da sala depois do café (15/1/12)

    Daniel e Monique descansam no chão da sala depois do café (15/1/12)

Segundo o inspetor Paulo Villas Boas, chefe de investigação da 32ª DP (Taquara), neste momento há uma equipe de investigadores no Projac, na zona oeste carioca, para apurar a suspeita de estupro acontecido durante uma festa do “BBB12”, na madrugada de sábado para domingo (15). “Alguns investigadores da 32ª já estão no Projac para apurar o que aconteceu de fato. A Monique tem que ser ouvida. E o Daniel também. E provavelmente isso vai acontecer lá dentro mesmo”, contou Paulo, que não informou quem prestou a queixa para eles darem entrada na investigação do caso.

Ouça trecho de declaração de Monique no confessionário

Paulo acrescentou que a Polícia Civil só tomou conhecimento do fato nesta segunda-feira (16), através da imprensa. “Abrimos hoje uma investigação para apurar se houve ou não o possível estupro. Vale lembrar que o estupro de uma pessoa maior só existe se não houve o consentimento dela. Então é uma situação muito complicada, que precisa ser investigada”, afirmou ele.

Em um áudio que circula pela internet, Monique disse, no confessionário, que lembra apenas de ter dado um beijo e trocado carícias com o Daniel, sentido tesão e, depois, ter pedido "para, chega, chega".

Entenda o caso

Após a festa que aconteceu no último sábado, Daniel e Monique foram para o quarto floresta e trocaram beijos e carícias sob o edredom. O vídeo do casal levantou uma polêmica sobre uma suspeita de um estupro, já que Monique estaria desacordada.

Boninho, diretor do programa, disse ao colunista Alberto Pereira Jr., não ter considerado o caso um estupro, já que não era possível confirmar nem ao menos que os dois fizeram sexo e acrescentou que a acusação é racista.

Monique foi chamada no confessionário para checar a história, onde disse que não sexo com Daniel, mas depois, em conversa com outros brothers, disse estar preocupada com o que fez.

Para Aparecida Echaniz, mãe do BBB Daniel, acusar alguém de estupro é criminoso. "A própria Monique falou que foi tudo consensual. Quando foram perguntados no ar, pelo Bial, os mesmos confirmaram que ficaram juntos", argumentou.

Já a assessoria de Monique postou no Twitter, na tarde desta segunda-feira, um comunicado em que diz que a sister falará sobre o episódio quando sair do programa e que o empresário do BBB Daniel foi irônico ao declarar " ela geme dormindo?".

Leia abaixo a íntegra do comunicado divulgado pela assessoria de Monique:

UOL Cursos Online

Todos os cursos