Ignorado por estrelas da Globo, "BBB12" é motivo de piada de Aguinaldo Silva

Mauricio Stycer

Mauricio Stycer

Crítico do UOL
  • Reprodução

    Antes do anúncio, Monique chora diante da perspectiva da eliminação de um de seus amigos, Rafa ou Yuri

    Antes do anúncio, Monique chora diante da perspectiva da eliminação de um de seus amigos, Rafa ou Yuri

Sinal da falta de prestígio do “BBB12” dentro da Globo, mal terminou o capítulo de “Fina Estampa” nesta terça-feira, o autor da novela, Aguinaldo Silva, foi ao Twitter tripudiar do reality-show.

“Gente, não acredito: ‘Fina Estampa’ acabou com 44 (pontos no Ibope). Quatro minutos depois o BBB já caiu pra 27! FOM FOM!” E acrescentou: “Aliás, o que mais tem nessa turma do BBB-12 são coisas postiças...”.

Não deixa de ser irônico que “Fina Estampa” tenha mostrado nesta terça a perda da virgindade de uma personagem, a colegial Solange (Carol Macedo), enquanto o “BBB12” limitou-se a exibir a eliminação anunciada de Rafa.

Nem Mr. Edição conseguiu salvar o programa em seu dia nobre. Quadros pesados, com pouco ou nenhum humor, marcaram a terça-feira, encerrada com mais um discurso enigmático de Pedro Bial, enxertado com referências ao “malandro carioca” (Rafa) e a Macunaíma (Yuri).

Defensores famosos do programa em outros tempos agora sumiram ou praticamente não falam do reality. A atriz Fernanda Paes Leme, por exemplo, comentou até sobre o jogo do Brasil contra a Bósnia nesta terça, mas não dedicou uma palavra sequer ao paredão que eliminou Rafa. Preta Gil, outra fã do programa, também não tem falado a respeito. Deborah Secco, igualmente viciada, comentou pela última vez no Twitter no sábado.


O diretor Boninho, da mesma forma, parece recolhido. Nas últimas duas edições do “BBB” ele havia usado o Twitter intensamente, seja para divulgar novidades, seja para falar com os fãs. Era um agitador importante do programa. Nestes primeiros 50 dias do “BBB12”, Boninho apareceu brevemente em sete momentos, e só.

Desde o episódio que culminou na eliminação do modelo Daniel, Boninho também deixou de lado o trabalho de falar com jornalistas. Não tem dado entrevistas, passado notas ou discutido com eles.   

O “BBB12” parece não ter se curado da ressaca causada pela visita da polícia ao Projac, para colher depoimentos de Daniel e Monique, da repercussão do caso e do tabu que se instalou na casa.

 

Mauricio Stycer

É jornalista desde 1986. Repórter e crítico do UOL, autor de um blog que trata da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor. Conheça seu Blog no UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos