Por que "a maior estrela" do "BBB12" foi também a mais rejeitada?

Mauricio Stycer

Mauricio Stycer

Crítico do UOL
  • Reprodução

    "Vamos receber aquela que já é a maior estrela do 'BBB12'", anunciou Bial quando Laisa surgiu no estúdio

    "Vamos receber aquela que já é a maior estrela do 'BBB12'", anunciou Bial quando Laisa surgiu no estúdio

Pedro Bial recebeu Laisa no tapete vermelho da eliminação apresentando-a como “aquela que já é a maior estrela do ‘BBB12’”. Instantes depois, informou à jovem que ela foi eliminada com 88% dos votos na maior votação desta edição.

Popularidade e rejeição recorde podem caminhar juntas, sabem todos os que são viciados neste reality show. É um “prêmio” que costuma ser dado a poucos, normalmente ao “vilão” de qualidade, ou seja, aquele que incomoda mesmo.

Tudo indica que, dos 16 participantes que começaram o programa, Laisa será uma das poucas a ser lembrada quando superarem os 15 minutos de fama a que têm direito. O que ela fez para merecer isso?

Na lógica que rege a avaliação do público, a gaúcha cometeu vários pecados graves.  Jogou abertamente, articulou votos, falou mal pela frente e por trás dos seus “inimigos”, namorou, fez sexo e tripudiou de Yuri, colocou o dedo na cara do bonitão Jonas, perguntou para Mayara se ela  gostava de mulheres, foi rainha no grupo Selva, flertou com o grupo Praia, não agradou ninguém.

Para muitos, esse resumo comprova que Laisa jogou mal. Para quem, como eu, não assiste ao “BBB” para torcer, mas para se divertir, Laisa foi uma ótima participante.

Como escrevi ontem, não estou preocupado se o candidato é “falso” ou “verdadeiro”, se usa “máscara” ou “é ele mesmo” em cena. Não me incomoda saber se o “brother” ou a “sister” é “traíra”, ou “amigo leal”.

Gosto de quem agita, articula, manipula, trai, mente, namora, dá a cara a tapa, não se importando com nada. Gosto de quem tem coragem de aprontar, sem se preocupar com o dia de amanhã. De quem é politicamente incorreto, de quem expõe os seus preconceitos, fala o que passa pela cabeça e se diverte.

Lamento que Laisa tenha sido eliminada faltando ainda mais de um mês de programa. Pior para o "BBB12". Ela ganhou  43,6 milhões de um total de 49 milhões de votos. Ainda sobra gente a beça pra comprar a “Playboy” com as fotos da moça.

Mauricio Stycer

É jornalista desde 1986. Repórter e crítico do UOL, autor de um blog que trata da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor. Conheça seu Blog no UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos