Falta de assunto domina estreia do talk show de Luciana Gimenez

Mauricio Stycer

Mauricio Stycer

Crítico do UOL
  • Manuela Scarpa/Photo Rio News

    Luciana Gimenez ao apresentar seu novo programa, "Luciana By Night", que estreou nesta terça-feira

    Luciana Gimenez ao apresentar seu novo programa, "Luciana By Night", que estreou nesta terça-feira

Luciana Gimenez prometeu “um programa de entretenimento, light, divertido”. E avisou, uma semana antes da estreia: “Raramente a gente vai ter polêmica”. O público só não poderia imaginar que, além de tudo, ia faltar assunto a um talk show.

Não poderia ter sido mais desanimada a estreia de “Luciana By Night” na noite de terça-feira da RedeTV!, em horário antes ocupado por Hebe Camargo.

A convidada da noite foi Ana Hickmann, apresentadora da Record, que retribuiu visita recente de Luciana ao “Programa da Tarde” que ela comanda. Foi um desastre.

Luciana respeitou uma promessa feita antes da estreia: mais ouvir do que falar. “Nunca quis ser a professora, ensinar. Tem muito apresentador que fala mais do que ouve. A gente tá aqui pra ouvir...” O problema é que sua convidada não tinha nada para dizer.

Luciana, primeiro, tentou falar sobre as longas pernas de Ana.  “Você sempre foi alta? Nasceu grande? Mãe e pai também são grandes?” As perguntas foram por aí, até que o humorista Diogo Portugal tentou ajudar e propôs uma piada sobre o tema. “Quanto tempo a Ana Hickmann deve levar pra depilar a perna”.


Ana e Luciana passaram um bom tempo do programa encenando uma brincadeira de adivinhação. Não funcionou também. Sem habilidade para imitação, nenhuma das duas foi capaz de um único momento de graça no jogo.

Outro assunto foi o marido de Ana, que não foi apresentado ao público. Ela disse que se tivesse a opção de beijar o ator Brad Pitt ou o próprio marido, escolheria o segundo. “Ele é um gato”, disse Luciana sobre o sujeito.

Ana chorou ao lembrar de Hebe Camargo. Em outro momento, ouviu depoimentos a seu respeito, gravados por Britto Jr., Ticiane Pinheiro, Vildomar Batista e um maquiador, todos do seu programa, na Record. Mais tedioso impossível.

Antes da estreia, Luciana disse que o seu talk show iria fazer diferentes experiências e o que não funcionasse seria descartado. Por este critério, sobra pouco da sua estreia. Além de ter escolhido mal a primeira convidada, apareceu num vestido esquisito, de mau gosto, que não a deixou à vontade.

Na abertura, surpreendeu ao ensaiar um número de piadas. Mas a graça maior foi vê-la fazendo o stand up, não as piadas que contou. Na semana que vem, o convidado será o apresentador Raul Gil. Pelos 30 segundos já exibidos, promete ser mais engraçado.

Mauricio Stycer

É jornalista desde 1986. Repórter e crítico do UOL, autor de um blog que trata da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor. Conheça seu Blog no UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos