Adnet faz observações provincianas e bobas em programa de viagem

Mauricio Stycer

Mauricio Stycer

Crítico do UOL
  • Divulgação

    Marcelo Adnet assiste a uma partida do Miami Heat na estreia de seu programa de viagem na MTV

    Marcelo Adnet assiste a uma partida do Miami Heat na estreia de seu programa de viagem na MTV

Diante da American Airlines Arena, na Flórida, onde haveria uma partida decisiva do Miami Heat contra o Oklahoma Thunder, pelas finais da NBA, Marcelo Adnet entrevista um camelô que vende isotônicos coloridos. “Você conhece a Globo?”, pergunta. “E a Band? E a RedeTV!” O vendedor diz não fazer ideia do que o comediante está falando. “E MTV?” Ele então abre um sorriso.

Na sequência, Adnet entra no ginásio para assistir à partida. Ele se admira ao ver torcedores rivais sentados lado a lado. Em seguida, nota com certo tédio os torcedores repetirem sempre os mesmos gritos, estimulados por um animador de auditório, e começa a descrever a partida imitando um narrador de rádio brasileiro.

Exibida na estreia do programa “Adnet Viaja”, nova aposta da MTV em sua maior estrela, estas cenas dizem muito do equívoco cometido pelo comediante.

Em uma crônica de suas viagens pelo mundo, o público aguardava o olhar ineligente de Adnet sobre o estrangeiro, e não observações provincianas, bobas ou muito batidas, que qualquer turista brasileiro faria.

Adnet também repetiu piadas velhas sobre a cidade. “Miami é uma espécie de Barra da Tijuca, só que aqui não se fala inglês”. E evocou velhos personagens, como “Marco Graco, o iluminatti”, para rir da elite “branca” incomodada com a miscigenação da Flórida. “Miami não é mais a mesma”, disse Graco. Adnet pode muito mais que isso.

Mauricio Stycer

É jornalista desde 1986. Repórter e crítico do UOL, autor de um blog que trata da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor. Conheça seu Blog no UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos