MTV estreia "Provão" com jeito de gincana e apresentadores ainda pouco à vontade

Mauricio Stycer

Mauricio Stycer

Crítico do UOL
  • Orlando Oliveira/AgNews

    Luiz Thunderbird e Daniella Cicarelli, os apresentadores do "Provão MTV", nova atração da emissora

    Luiz Thunderbird e Daniella Cicarelli, os apresentadores do "Provão MTV", nova atração da emissora

Qual escola faz o melhor cover de uma música do Foo Fighters? E qual apresenta a melhor coreografia para uma canção de Michael Jackson? Quem é capaz de reconhecer um clipe de Amy Winehouse vendo apenas os primeiros quatro segundos do vídeo?

Tarefas deste naipe deram o tom da atração que a MTV estreou nesta segunda-feira sob o comando do VJ Luiz Thunderbird e da modelo Daniela Cicarelli.

Uma gincana, enfim, mas chamada “Provão MTV” – título que sugere um caráter educativo ao programa, que ele está longe de ter. Cada uma das duas escolas levou uma banda, um pequeno time de especialistas em questões musicais e uma claque de 60 jovens, essenciais para transmitir calor ao estúdio da emissora.

Para completar, três jurados – Tatá Werneck (“Comédia MTV”), Bruno Sutter (o “Detonator” da banda “Massacration”), e Paulo Ricardo (RPM) – tinham a tarefa de escolher os vencedores de algumas tarefas.

Uma receita atraente e simpática, ajudada por um lindo cenário, mas que não funcionou direito na estreia. Thunder e Cicarelli deram a impressão de estar pouco à vontade juntos. Os jurados foram mal explorados e falaram pouco. Com material em excesso e tempo de menos, o programa ganhou uma edição soluçante.  

A certa da altura, Thunder observou: “Tô me divertindo muito”. E Cicarelli imediatamente acrescentou. “Eu também. Muito. Muito. Muito”. Difícil acreditar que alguém pudesse estar se divertindo tanto assim.

Aliás, a MTV mostra-se conservadora ao insistir na utilização de modelos como apresentadoras. Se isso teve alguma graça na década de 90 do século passado (vide Adriane Galisteu), hoje parece apenas falta de imaginação.

Superadas as dificuldades iniciais, normais numa estreia, “Provão MTV” tem tudo para engrenar. Thunder domina o assunto, a plateia  e o palco da MTV como poucos na emissora. 

Mauricio Stycer

É jornalista desde 1986. Repórter e crítico do UOL, autor de um blog que trata da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor. Conheça seu Blog no UOL



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos