Com altos e baixos, "Casseta & Planeta" se renova sem perder a essência

Mauricio Stycer

Mauricio Stycer

Crítico do UOL
  • Divulgação

    Susana Vieira participou de um quadro sobre como exterminar paparazzi no "Casseta & Planeta Vai Fundo"

    Susana Vieira participou de um quadro sobre como exterminar paparazzi no "Casseta & Planeta Vai Fundo"

Quem esperava por uma revolução, naturalmente, se decepcionou. Quem aguardava por uma reformulação, depois de 18 anos no ar, teve motivos para gostar. Mais curto, mais leve, com novos integrantes e um tema fixo por semana, o “Casseta & Planeta” voltou à tela da Globo renovado, mas sem perder a sua essência.

Ancorado do Viaduto do Chá, em São Paulo, outra novidade, o programa de estreia girou em torno do universo das celebridades – tema tratado com ironia, mas sem rancor.

Diferentes atores da Globo participaram de quadros sobre o assunto. Susana Vieira mostrou como exterminar paparazzi. Edson Celulari abriu sua casa para os fãs e, melhor, riu deles. Daniel cantou: “famoso quando fica doente, ganha remédio de brinde e se interna na área vip”

As paródias de novelas da Globo ficaram para trás, como prometido, mas o novo “Casseta” não deixou de pagar pedágio à programação da emissora, com imitações de Luciano Huck e Angélica, menções ao “Fantástico”, ao “BBB” e ao “The Ultimate Fighter”.

O ator Gustavo Mendes estreou sua excelente imitação da presidente Dilma Rousseff. Em telefonema ao ministro da Fofoca Social, a presidente reclamou que não está aparecendo nas revistas de celebridades.

Para decepção de seus fãs, Maria Melilo fez aparição-relâmpago no novo programa. Já Miá Mello estreou fazendo uma jornalista, Mona Lesa, que lembrou demais a Teena, repórter adolescente que interpretou no “Legendários”, de Marcos Mion. Piadas sobre “corno” também não ajudaram muito ao esforço de renovação do “Casseta”.

O novo horário, às 23h30 de sexta-feira, deve permitir mais liberdade e ousadia aos humoristas nos próximos episódios. O “Casseta & Planeta” prometeu mudar, mas não virar uma outra coisa. Acho que disse a que veio.

 

Mauricio Stycer

É jornalista desde 1986. Repórter e crítico do UOL, autor de um blog que trata da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor. Conheça seu Blog no UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos