"Tenho orgulho, mas a vida segue para frente", diz Jean Wyllys sobre "BBB"

Mirella Nascimento

Do UOL, em São Paulo

  • Danillo Sperandio/UOL

    Jean Wyllys esteve na redação do UOL, em São Paulo

    Jean Wyllys esteve na redação do UOL, em São Paulo

Campeão da quinta edição do "Big Brother Brasil" e um dos deputados mais atuantes do Congresso Nacional, Jean Wyllys evita dar entrevistas sobre o reality, mas rechaça a fama de que não gosta do assunto ou tem vergonha do passado no programa. Em uma rápida conversa com a reportagem do UOL, ele contou quais as últimas edições que acompanhou, relatou bastidores de uma entrevista que vai ao ar no "Altas Horas" deste sábado (7) e disse saber que a Globo tenta repetir o sucesso do "BBB5" com a escalação de "gente comum" neste ano.

"Há esse mito de que eu não gosto [de falar sobre "BBB"]. Tenho o maior orgulho de ter participado, fui muito feliz. Mas a vida segue para frente", disse pouco antes de gravar uma entrevista sobre política na redação do portal na tarde desta sexta.
 
Convidado do "Altas Horas" deste sábado, o deputado contou que foi vítima de uma pegadinha da produção do programa. Do aeroporto aos estúdios da Globo, um suposto produtor – interpretado pelo humorista Rudy Landucci – pediu dicas para entrar no reality, fez perguntas sobre sua participação, tirou selfies e disse que sua mãe é fã do ex-brother. "Depois, durante a gravação, o Serginho me disse que o objetivo deles era me irritar. Mas eu não fiquei irritado, não é um assunto que me irrita", contou com bom humor.
 
Jean disse ainda que a intenção da Globo neste ano, ao chamar "gente comum" para o reality, era se aproximar do "BBB5", do qual foi campeão. "Soube que a ideia era se aproximar do 5, com mais gente com algo a dizer. Aquela química [do "BBB5", que teve participantes como Grazi Massafera, Pink e Sammy] não se repetiu mais", disse, depois de perguntar à reportagem sobre os participantes e a audiência da atual edição.
 
Depois de vencer o programa de 2005, Jean chegou a assistir às edições seguintes, até a décima. Com a vida de parlamentar, a partir de 2011, deixou de ser um telespectador do reality. "Gosto do programa, mas hoje não tenho mais tempo de acompanhar", resumiu.
 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos