"Troquei a compulsão da bulimia pela da malhação", diz Leka do "BBB1"

Matheus Monteiro

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação/Playboy/Arquivo Pessoal

    Leka, participante da primeira edição do "BBB", na capa da "Playboy", em 2002, e em foto atual, aos 38 anos

    Leka, participante da primeira edição do "BBB", na capa da "Playboy", em 2002, e em foto atual, aos 38 anos

Conhecida por seu jeito divertido durante a primeira edição do "Big Brother Brasil", Alessandra Begliomini, a Leka, também ficou com sua participação marcada pela bulimia. Em uma época em que o distúrbio alimentar era pouco conhecido, Leka abriu caminho para discussões sobre o tema na televisão. Hoje, com 38 anos, a produtora cultural diz que mantém uma relação melhor com a alimentação. "Minha bulimia sempre foi ligada à compulsão, sou compulsiva. Hoje, troquei a compulsão da bulimia pela da malhação", contou em entrevista ao UOL.

Segundo Leka, a alternativa ainda não é a ideal, mas garante estar bem melhor que na época do reality show. "Eu malho feito uma desesperada, o que prova minha compulsão e não é bom também, mas é mais saudável. É melhor do que como eu agia antes", acrescenta, dizendo que foi através de um clínico esportivo que conseguiu lidar com o problema.

"Estou mais magra que na época do 'BBB', malho, como bem, mas eu sei que é uma fraqueza minha", afirma. Leka, porém, diz estar ciente que nunca estará curada. "Preciso sempre estar de olho e evitar algo que abale meu emocional a ponto de voltar a bulimia, por exemplo", alerta.

Arquivo pessoal
Leka, do "BBB1", ao lado do marido Thiago Lobo e os filhos Giovana e Gabriel

Celebridades que vêm de reality são frágeis

Da época de estreia do reality show, Leka sente falta do fator de novidade, tanto para o público quanto para os participantes. "A nossa surpresa era genuína. O primeiro [programa] devia ser mais interessante para quem estava assistindo. Hoje, há modelos do que acontece. A menina mais gostosinha já fica com a bunda para cima já que ela sabe que pode render uma 'Playboy'", desabafou ela, que foi a primeira participante da versão brasileira do programa a posar nua para a revista, em 2002.

Orgulhosa da sua participação, Leka diz que o fato de ter sido promoter antes do reality show a ajudou a não se deslumbrar com a vida de celebridade. "Eu sempre soube o que é legal para quem faz um evento. Então, eu me resguardei, sabia que tinha um esgotamento da minha imagem e para quem os fotógrafos torciam o nariz", afirmou, dizendo que é contra a corrida pela fama de ex-BBB. "Não é meu universo. Eu acho legal quando a celebridade tem algo para dizer. As celebridades que vêm de reality são frágeis, não dá para acreditar em algo que não veio de um trabalho de verdade", analisa.

"Meu filhos sabem do 'BBB', mas da 'Playboy' não"

Casada desde 2009 com o empresário Thiago Lobo, Leka tem dois filhos, Giovana e Gabriel, de 7 e 4 anos, de quem não esconde o passado como participante de reality show. "É parte da minha vida, eles têm que saber. As situações em que as pessoas me reconhecem na rua são legais para eles", diz animada.

A capa da revista "Playboy", porém, não foi compartilhada com os filhos. "Não contei ainda por causa da idade deles, mas um dia vou contar, é minha história", garante a produtora.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos