Campeã do "BBB6", Mara quer ver brothers humildes: "É o que dá audiência"

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação/TV Globo

    A baiana Mara Viana venceu a sexta edição do "BBB"

    A baiana Mara Viana venceu a sexta edição do "BBB"

Campeã do "BBB6", Mara Viana espera que a próxima edição do reality, marcada para o dia 20 de janeiro, volte a ter em sua seleção participantes com condições financeiras mais desfavoráveis e que realmente precisem do prêmio de R$ 1,5 milhão. A baiana fez o apelo após assistir às chamadas do programa, que nesta temporada promete voltar às origens e confinar "gente comum".

"Acho que poderiam voltar pessoas mais humildes. Todos que participam precisam do dinheiro, mas de forma diferente. Tem gente que já tem uma vida estabilizada, e gente que precisa do prêmio para se estabilizar. Isso é o que dá audiência, o público torcer para quem precisa. Vivemos num Brasil solidário", afirmou a ex-BBB.

Em entrevista ao UOL em novembro de 2014, o diretor Boninho revelou o interesse de fazer um "BBB" mais popular. "Estamos trazendo para um universo mais popular. Chega de 'uhu', marombeiro e ex-BBB", afirmou. 

Ex-auxiliar de enfermagem, Mara conseguiu um vaga no reality após vencer um sorteio. Sem condições financeiras, sonhava em oferecer uma vida melhor para a filha, que não anda desde que sofreu uma lesão cerebral. Com o prêmio, que na época era de R$ 1 milhão, ela investiu em imóveis, comprou uma casa mais confortável para a família e abriu uma pousada em Porto Seguro, na Bahia, além de ajudar a herdeira que hoje está com 15 anos. 

"Gosto de acompanhar [o programa] e fico emocionada. Me vejo na casa, no jogo, e torço para as pessoas saberem usar o dinheiro que ganharem", disse ela, que fala com orgulho sobre a sua participação no programa. "Um nome para mim hoje é felicidade (risos)", comemora.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos