Com 28% e 19% dos votos, Angela e Clara ficam em 2º e 3º lugares no "BBB14"

Do UOL, em São Paulo

Com 19% dos votos, a webstripper paulista Clara é a terceira colocada do "BBB14" e ganhará um prêmio de R$ 50 mil. Na primeira final só com mulheres na história do reality show, ela disputou a preferência do público com Vanessa, com quem formou o primeiro casal lésbico do programa, e a Angela. Vanessa foi a grande campeã do programa, com 53% dos votos, e a advogada ficou em segundo, com 28%.

"Clarinha, a cara da pureza, o corpo do escândalo", disse Bial no início de seu discurso. Falou sobre o trabalho da sister como webstripper e sobre o relacionamento dela com Vanessa na casa. "Uma vez no BBB ela ainda cismou de se meter com outra moça. Escândalo? Nenhum. A torcida adolescente exigiu que fosse chamado pelo nome exato: "Clanessa", disse Bial em trecho de seu discurso ao anunciar a terceira colocada. 

Recebida por Pedron Bial do lado de fora, Clara declarou que espera que Vanessa seja "para sempre" na vida dela. Questionada se tinha algum recado para o marido, disse "Eu te amo, Fabian! E você aceita a Vanessa com a gente?".

Casada com o francês Fabian Aguilar e mãe de um menino de um ano e meio, Clara recebeu críticas por seu comportamento fora do confinamento e provocou reações diversas do marido, que primeiro apoiou publicamente o relacionamento com Vanessa e depois foi visto aos beijos com uma morena na noite de São Paulo. 
 
Nesta terça, ele afirmou que "promoveu um jogo" com a suposta crise para descobrir quem eram os amigos de verdade da stripper. "Ela ganhou no dia em que ela decidiu por cortar o cabelo. Este foi o dia em que ela virou a página do seu passado, e dos trabalhos que faziam ela se estressar e ficar deprimida. Clara ganhou quando ela decidiu viver o jogo com todo o seu coração, e quando ela olhou para frente com o apoio dos fãs (que ela ainda não conhece, mas vai conhecer)", declarou Fabian.
 
"Clanessa"
As paulistanas Clara e Vanessa formaram o primeiro casal lésbico do "BBB" e ganharam da torcida o apelido de "Clanessa", com forte torcida fora do programa.
 
Embora festejada, a chegada das duas à final fez com que a torcida do casal, conhecida como "Clanessa", direcionasse o apelo dos votos a apenas uma das participantes, a fim de evitar que Angela se beneficie do "racha" natural entre os fãs. Assim, decidiu-se que os votos ficariam concentrados em Vanessa.
 
"Achamos que a Vanessa tem mais chances de ganhar e, para não perder votos, estamos apoiando ela na final. Ficamos decidindo isso a semana inteira, conversando com os fãs no Twitter. Já estávamos conversando sobre isso há algum tempo, que queríamos ver Clanessa na final, e se isso acontecesse focaríamos a votação na Vanessa", contou Thais Ribeiro, amiga de Vanessa, sobre a decisão da torcida antes da final. De acordo com ela, pesa a favor de Vanessa o fato dela ser defensora dos animais – o que seria um diferencial em relação à Clara.
 
A reportagem do UOL entrou em contato com amigas de Clara, que mostraram decepção com alguns membros da torcida Clanessa nesta reta final do jogo. "Acredito que cada um pode escolher o que acha certo ou errado, mas apenas hoje, ao meu ver, percebo que a torcida da Clara foi 'usada' para levantar votos para Clanessa", afirmou Stefanie Chasseraux. "Nós que torcemos pela Clara não estamos falando nada de ruim da Vanessa, acho antiético. Já a outra torcida não está jogando limpo assim. Isso é triste!", declarou.
 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos