Mães e tias dos participantes entram no "BBB14" e não concorrem ao prêmio

Do UOL, em São Paulo

A partir deste sábado (8), mães e tias dos participantes do "BBB14" se uniram a eles na luta pelo prêmio de R$ 1,5 milhão. Separadas dos brothers por um muro, elas não ficarão cara a cara com eles até o fim de sua estadia na casa, mas vão fazer parte da dinâmica do jogo em provas e festas.

"Bem-vindo ao 'Big Brother Brasil'. Ou seria 'Big Mother Brasil'?", disse Bial na abertura do programa deste sábado, anunciando as nove "novas" participantes. "Elas não concorrem ao prêmio, mas têm todo o interesse em ajudar os BBBs na disputa", explicou o apresentador. 

Antes do anúncio da novidade aos participantes, o programa mostrou um VT da festa que aconteceu dentro da casa na noite de sexta-feira e imagens da prova do anjo, vendida por Tatiele.

  • 23228
  • true
  • http://televisao.uol.com.br/bbb/bbb14/enquetes/2014/03/09/voce-gostou-da-entrada-das-maes-e-tias-dos-brothers-no-bbb14.js

As novas participantes são: Ledi (mãe de Aline), Ivone (mãe de Angela), Susi (mãe de Cássio), Adriana (tia de Clara), Marcia (mãe de Diego), Leda (mãe de Marcelo), Bel (mãe de Tatiele), Zezinha (tia de Valter) e Solange (mãe de Vanessa). 

Depois que Bial apresentou as mães e tias ao público, os brothers foram liberados para a área externa e tentaram se comunicar com elas do outro lado.

Um dos primeiros a reconhecer a voz da mãe foi Marcelo. "É a minha mãe", exclamou o brother. Vanessa começou a chorar ao saber que a mãe, Solange, estava do outro lado do muro. Angela, Cássio e Aline também choraram. Susi, a mãe do gaúcho, foi uma das que mais se comunicou com os outros brothers, dando recados de uma lado para o outro.

Novidade vazou na semana
A surpresa que Boninho tanto guardava em segredo vazou durante a semana, anunciada pelo jornal "Extra", que pertence às Organizações Globo. Apesar de toda a pressão por negar e despistar a informação, uma parente próxima de uma sister confirmou ao UOL na quinta-feira que a mãe da participante já estava confinada em um hotel do Rio de Janeiro. 

A irmã do rapper Valter também já havia adiantado que a mãe do brother não poderia participar e seria substituída por uma tia. Uma amiga de Clara informou a participação de uma tia da stripper

Mães em outros reality shows
Versões estrangeiras do "Big Brother" já tiveram a presença de mães dos confinados. Na Grécia, a quarta temporada do reality ficou conhecida como o "Big Mother". Nessa versão, nove participantes entraram na casa com suas mães, que não concorriam ao prêmio principal. A edição foi um fracasso de audiência e o programa voltou ao modelo original.
 

Na versão britânica do "Big Brother" deste ano, as mães também entraram na casa, mas os participantes foram obrigados a ficar imóveis enquanto escutavam as palavras delas. No "Gran Hermano 11", em que houve a participação de um casal gay e um cadeirante, mãe e filha foram finalistas do programa.

 

A visita das mães de competidores de um reality também não é novidade no Brasil. Na "Casa dos Artistas 2", do SBT, Ellen Rocche, Joana Prado, Suzana Alves e Rafael Vannuci receberam de surpresa a visita de suas mães.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos