"O que é Dom Casmurro?", pergunta Tatiele

Do UOL, em São Paulo

A prova do líder desta quinta-feira (6) testou os conhecimentos gerais dos brothers, gerando uma discussão, na madrugada desta sexta-feira (7), sobre as respostas erradas. A questão 'Quem escreveu Dom Casmurro?', que não foi respondida por Letícia durante a prova, voltou para o bate-papo.

"O que é Dom Casmurro?", perguntou Tatiele, o que fez rir os outros confinados. A resposta correta é Machado de Assis. "Um dos maiores escritores brasileiros de todos os tempos", disse Pedro Bial após informar a resposta correta aos participantes. Leitura obrigatória que todo estudante deve ler na escola, o romance relata as memórias de Bento, o personagem-narrador cujo apelido dá nome à obra, e sua relação de ciúme em torno da possível traição de Capitu, com quem foi casado e teve um filho.

Cássio relembrou 'Quantos pares de patas tem uma aranha?' (resposta correta: quatro pares) e discutiram sobre 'Quantas cores formam um arco-íris?' (resposta correta: sete). Aline aproveitou o momento e começou um quiz com todos os amigos.

"Quem escreveu Os Lusíadas? Quem escreveu Brás Cubas? Quem é considerado o Filósofo da Morte? Quais as cidades que foram atingidas pelas bombas atômicas no Japão?", perguntou a atriz que não obteve respostas em sua maioria.

As perguntas da prova do líder "Quem sabe mais", antes de serem feitas aos participantes, foram revisadas pelo professor Sérgio Nogueira. Ao todo, foram formuladas 26 perguntas, mas Pedro Bial só precisou fazer nove delas. Entre as outras questões estavam "Quem proclamou a independência do Brasil?" (Dom Pedro I) e "Quanto é a metade do dobro de uma dúzia? (resposta correta: 12 ou uma dúzia).

Pérolas de Tati

Tatiele Polyana já demonstrou que costuma se atrapalhar com palavras e informações, inclusive sobre assuntos que gosta. A paranaense disse que queria ser paquita quando criança, mas se equivocou em relação ao passado da apresentadora Angélica. "Ela foi Paquita também, não foi?". Angela explicou que Angélica já era apresentadora: "Uma era do SBT, outra da Globo. Ela e a Xuxa eram rivais!"
 
Até a edição do programa brincou com as leseiras da sister, que ganhou o apelido de "Lois Lenta", em referência à Lois Lane, personagem que namora Clark Kent, como também é conhecido seu affair de confinamento, Roni.
 
Entre outras pérolas, que  já viraram piada entre os participantes do "BBB14", Tatiele disse que estava com dor nas "amídolas" e, em outro momento, já ter tido um amor "patônico". "Amor 'patônico' é amor de pato", concluiu Cássio entre risadas.

"Tínhamos que ter um livro aqui para escrever só as pérolas da Poli", comentou Cássio sobre as trapalhadas. 

A própria sister já admitiu seus erros de português. Para Aline, afirmou que sempre falou 'estrupo', e a atriz concordou que muita gente faz essa confusão. Disse também que o português nunca foi seu forte na época da escola. "Ainda bem que você nasceu bonita", retrucou a gaúcha.

"Se eu tivesse nascida burra e feia... Deixei minha inteligência para os meus irmãos. Eles, sim, são inteligentes", disse Poli sobre sua família. 
 
Tati revelou ainda que durante a escola fazia cola e trocava a prova com as amigas. Apesar de errar no português, Tati afirmou que gosta de ler. "Eu não leio muito. Me dá sono. Mas gosto de ler. O último livro que li foi '50 Tons Mais Escuros', que nos deram para ler lá no hotel do confinamento. Eu gosto de ler livro bíblico também", completou a loira. 
 
Antes de encerrar a conversa, Aline aconselhou a colega de confinamento. "Para gostar de ler, você precisa ter o hábito da leitura. Livro bíblico é como um livro de auto-ajuda. A leitura precisa ser um prazer", finalizou a ruiva.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos