"Eu falei o que aconteceu", diz Rodrigo sobre edredom com Letícia

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

Terceiro eliminado do "BBB14", Rodrigo Lima deu a entender, em entrevista a jornalistas após sua saída da casa, que teve momentos quentes com a mineira Letícia embaixo do edredom.

"O que eu fiz e o que ela fez, ela sabe e eu sei. Se eu falei, falei. Eu falei o que aconteceu", disse o pernambucano, que ganhou o apelido de "portuga" no confinamento por conta de seu sotaque lusitano adquirido depois de 10 anos morando em Lisboa.
 
Ele contou ainda que sua mãe, ao abraçá-lo, afirmou que a eliminação aconteceu por causa da "confusão" com a sister. No fim de semana, o brother disse aos colegas que tinha ido para o edredom com Letícia, depois desmentiu e pediu desculpas várias vezes à mineira. "Minha mãe me deu uma bronca disse que eu perdi o jogo por causa dela, que fui eliminado por causa da Letícia".
 
Mesmo admitindo que errou ao comentar o que fez no edredom com Letícia, Rodrigo diz que foi uma estratégia para espantar os meninos do entorno dela e que Diego errou ao espalhar a história. "Eu comentei com ele mais ou menos o que aconteceu embaixo do edredom. Ele usou um erro meu para tirar vantagem em cima disso. Eu não gostei da atitude dele. Eu fui infantil por ter falado sobre isso, mas acho que ele foi pior do que eu pelo fato de ele, supostamente, ser meu amigo", defendeu-se. 
 
Sem intenção inicial de ficar com alguém, o brother diz que se apaixonou pela bacharel em direito. "Estou apaixonado por ela e torcendo por ela. Letícia fez com que, em sete anos de relação entre idas e vindas com a minha ex-mulher, eu deixasse de pensar nela". Mas afirma que não ficará chateado caso ela se envolva com outro brother agora.
 
O cozinheiro, que declarou já ter dado selinhos em amigos e despertou comentários sobre sua sexualidade, afirmou que só se interessa por mulheres, mas que não pode prever o futuro. "Não, não sou bissexual. Sou hétero, mas não tenho que provar nada. Uma coisa eu digo: hoje eu sou hétero, amanhã eu não sei".
 
Na entrevista, o brother revelou que tem como planos abrir um restaurante em Recife e que não pretende voltar para Portugal. Também afirmou que não tem dons artísticos. "Fiz muitas coisas na vida, mas não me especializei em nada. Danço, mas não sou dançarino. Luto muay-thai, mas não sou lutador. Jogo vôlei, mas não sou jogador".
 
Ele classificou a experiência no "BBB14" como "muito louca" e disse que era estranho ter um microfone ligado 24 horas: "Foi uma experiência muito louca. Eu dormia pensando em uma coisa, acordava, pensando em outra e na hora do almoço já pensava  em outra completamente diferente. Tudo muito rapido, muito intenso. Parecia que eu estava em outro mundo. Tudo muito estranho, que eu gaguejava muito, não completava uma frase. Ter um microfone no corpo era uma sensação muito estranha".
 
Perguntado sobre a primeira coisa que faria assim que saísse da casa, Rodrigo foi objetivo: a sobrancelha. "Tava tenso sem nenhuma pinça lá", afirmou o pernambucano.
 
Eliminação
O cozinheiro Rodrigo foi o terceiro eliminado do "BBB14", com 48% dos votos, na noite desta terça (21). Ele foi escolhido pelo voto de minerva da líder Tatiele, depois de receber três votos (de Valter, Franciele e Amanda), a mesma soma de Vanessa.
 
O portuga, como também era conhecido, disputou a preferência do público com a advogada Angela e a atriz Aline. Depois da votação, reclamou abertamente da indicação. "A maioria daqui é tudo falso", lembrou para Letícia, e ainda criticou a colega de paredão Angela: "Não é uma pessoa que se destaca muito". Também ameaçou o grupo: estariam "todos ferrados" se ele voltasse.
 
Antes da eliminação, Pedro Bial fez uma piada com o "portuga", dizendo que suas oponentes eram verdadeiras e concluiu que ele não é português 'de verdade'.
 
No confessionário, o cozinheiro pediu desculpas se extrapolou em algo e também votos dos conterrâneos de Recife, de São Lourenço da Mata e de Portugal: "para o portuga continuar a dar aquele show na cozinha e aquela dança que todo mundo gosta".
 
O resultado difere da enquete do UOL, que apontava a gaúcha Aline como a eliminada deste paredão.
 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos