Bial força a barra para formar um novo casal no "BBB14"

Mauricio Stycer

Mauricio Stycer

Crítico do UOL

Para quem acompanha o "BBB", as interferências do apresentador Pedro Bial não são novidade. Ao contrário, fazem parte da rotina do programa. Esta semana, por exemplo, ele deu um bom impulso na formação de um novo casal.

No programa de sexta-feira (31), ao vivo, ele avisou ao público. "Vamos botar mais uma pilha nas crianças". Na sequência, fez perguntas nada sutis a quatro participantes com potencial para formarem duplas no programa.
 
"Letícia, minha linda, me responde uma coisa. Não, espera. Vou perguntar a mesma coisa pros outros primeiro", começou Bial. Depois de questionar Valter Slim e Clara, ele foi ao ponto que interessava com Marcelo: "Quando você sente e deseja algo, o que pode te conter?". "Nada", respondeu o brother. "Angela, se você sente atração por alguém, você segura esse desejo com medo do que outros possam pensar?", questionou Bial. "Não, jamais", ela disse. 
 
"Junior, se você sente atração por alguém o que pode te parar?", perguntou. "Tá com o pay-per-view em casa, né?", respondeu o rapaz, com boa presença de espírito. "Agora, sim, Letícia. Você segue os seus sentimentos ou se segura em nome de... em nome de que mesmo? Bom, valeu moçada. Até qualquer outra hora.", disse, sem esperar a resposta.
 
A resposta veio no dia seguinte, na festa: Junior beijou Letícia. Agora só falta Angela e Marcelo entenderem o recado.
 
Duas outras manifestações me chamaram a atenção nos últimos dias. Primeiro, um comentário de Cássio para Clara sobre por que iria indicar Vanessa para o paredão: "Ela querer bancar a homossexual aqui dentro acho completamente apelativo. E acho que ela tá gerando esta atitude para, talvez, conquistar um nicho de pessoas lá fora. Acho feio." Ao votar, porém, Cássio não usou este argumento.
 
Também achei curiosa a justificativa que Aline deu para Angela ao escolhê-la como "monstro", um castigo: "Sabe o que eu pensei? Quem tá fazendo o monstro, está em evidência. Não vou pegar uma "treva" que eu já não vou muito com a cara e deixar em close na Globo, em rede nacional, no BBB. Preferi deixar tu e o Marcelo". Achei interessante a visão de Aline sobre a exposição dos participantes do programa.
 

Mauricio Stycer

É jornalista desde 1986. Repórter e crítico do UOL, autor de um blog que trata da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor. Conheça seu Blog no UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos