Bial critica combinação de votos e interfere na decisão de Rafa
-
Reprodução
"Não é preciso votar com o partido", ensina Bial ao grupo que está combinando votos dentro da casa
- Mayara e Fael se enfrentam no terceiro paredão do "BBB12"
- Formação de paredão e revolta de Mayara marcam a madrugada deste domingo (29)
Como já ocorreu em várias edições, também no “BBB12” um grupo tem combinado em quem indicar e votar no paredão aos domingos. Goste-se ou não, é uma estratégia do jogo, utilizada por candidatos, e costuma apimentar o reality show.
Momentos antes da votação deste domingo, porém, os participantes foram surpreendidos por Pedro Bial. Sem citar nomes, mas dirigindo-se obviamente a um determinado grupo, ele aproveitou a interação ao vivo para condenar este tipo de prática.
“Independente do que você tenha dito, eu já tava propenso a mudar”.
“Todo voto é sempre um voto de consciência”, disse. “Não é preciso votar com o partido”, sugeriu, antes de lembrar que a decisão, ao final, cabe sempre ao público.
O discurso do apresentador mirava a turma do chamado “quarto da selva”. Yuri, Ronaldo, Monique, Renata e Rafa haviam combinado votar em João Mauricio, Como ele foi imunizado, todos descarregaram seus votos em Fael.
Quer dizer, todos menos Rafa, que mudou em cima da hora e votou em Kelly. “Independente do que você tenha dito, eu já tava propenso a mudar”, disse Rafa a Bial no confessionário.
Encerrada a votação, Rafa foi questionado por Monique sobre a mudança no voto: “Conversar a gente conversa, mas não estou combinando voto”, disse. Ao que a morena respondeu, rindo. “Não vai ser hipócrita agora”.
Antes desta interferência, Bial mandou um recado para Renata e Monique: “Nós amamos vocês. Pestes!”. Explica-se: as duas têm divertido o público e a produção do programa com as suas idas e vindas amorosas.
Na noite de sábado, Renata terminou a noite nos braços de Ronaldo, dias depois de ter sido rejeitada por Jonas. Já Monique foi para a cama com Jonas, uma vez que não conseguiu ficar com Rafa. Em um diálogo com Laisa, exibido por Mr. Edição, a morena explicou: “Ela (Renata) disse pra eu ficar, eu fiquei”.
Monique, na primeira semana, protagonizou a noitada com Daniel que provocou o maior escândalo do “BBB”.
Mauricio Stycer
É jornalista desde 1986. Repórter e crítico do UOL, autor de um blog que trata da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor. Conheça seu Blog no UOL