Débora Lyra vence votação e Robson Caetano é eliminado de "A Fazenda 7"

Do UOL, em São Paulo

O atleta Robson Caetano foi eliminado de "A Fazenda 7" na noite desta quinta-feira (6) depois que sua concorrente, a modelo Débora Lyra, recebeu 60,20% dos votos para continuar no programa. Robson estava na roça por indicação da maioria dos peões.

Durante a edição, o atleta foi apresentado como o "conselheiro". Quando questionado pelo apresentador Britto Jr se ele se sentia traído por sua equipe e, com isso, desestimulado no jogo, Robson negou. "Me senti até mais focado. Me afastei por causa de uma decepção, mas o jogo continua", afirmou. 

No ao vivo, os peões da roça têm que responder perguntas tanto do público quando da própria produção. Primeiramente, os dois defenderam os motivos pelos quais deveriam permanecer no reality show. "Além de estar realizando um sonho, eu estou aprendendo muito aqui dentro. Estou construindo uma história ao lado do Marlos. De menina quero passar a ser mulher de verdade", justificou-se Débora. Na sua vez, Robson citou três razões. "Eu entrei aqui pela minha família, quero dar o melhor pra eles, pelos animais, que trazem uma energia positiva e, por fim, esse contato emocional com seres humanos nos faz pessoas melhores", disse.

Pouco antes do anúncio do resultado da eliminação, os dois tiveram ainda que dar motivos para a saída do concorrente. "Ele se afastou muito da galera aqui dentro . Ele podia aproveitar mais", afirmou Débora sobre Robson. Na resposta, o atleta criticou a postura da peoa no jogo. "Ela não tem posicionamento no jogo e está muito dependente do Marlos", concluiu.

Líder de "A Fazenda 7"
 
Ao lado da modelo Lorena Bueri, o ex-velocista Robson Caetano foi um dos primeiros peões revelados para esta edição.  Ainda na primeira semana, ele, Marlos Cruz e Diego Cristo venceram uma prova e se tornaram "cabeças de equipe" e puderam escolher quais companheiros de confinamento fariam parte de seus grupos.
 
Robson ficou na chefia da Equipe Coelho e, desde então, assumiu uma postura de liderança, sendo inclusive, fazendeiro por duas vezes. 
 
Decisão de voto o afastou de sua equipe
 
Em sua segunda semana como fazendeiro, o medalhista olímpico anunciou para os participantes, antes da edição ao vivo do reality, que escolheria Leo Rodriguez para a roça. 
 
Por conta disso, Robson ganhou a antipatia da sua equipe, que foi contra a decisão, e o ex-velocista inclusive ensaiou uma aproximação com a Equipe Ovelha, ao se ver sozinho no jogo. No momento de revelar sua indicação, porém, ele trocou o sertanejo pela roqueira Bruna Tang.
 
Mesmo com a mudança, Robson se afastou de vez dos coelhos. Como consequência, o atleta recebeu três votos da própria equipe na última votação, que resultou em sua eliminação.
 
Robson x Heloísa
 
Heloísa Faissol foi a mais revoltada por não concordar com o voto do velocista enquanto fazendeiro. Durante uma atividade proposta pela produção, então, o atrito virou discussão.
 
Robson chamou Heloisa à frente do grupo e começou um sermão. O ex-velocista tentou defender suas estratégias, dizendo que suas escolhas são feitas pensando no grupo, mas logo foi interrompido por ofensas e críticas da socialite funkeira.
 
Irritado, Robson criticou Heloisa por beber demais e desrespeitar os colegas. Heloisa então acusou Robson de "passar a mão na coxa de Bruninha" e "passar o dia olhando a bunda das meninas". No fim, Robson perdeu a paciência e a xingou: "Sua bosta".
 
Atleta teria entrado em contato com Cristina Mortágua
 
Enquanto ainda estava confinada, Cristina Mortágua revelou que Robson teria entrado em contato com ela antes do início do programa. "Ele [Robson] me mandou uma mensagem dizendo que ia me pegar aqui dentro", contou para Babi Rossi.
 
Procurada pelo UOL, a assessoria de Cristina confirmou o fato, que não foi comentado por Robson em nenhum momento.
 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos