Robson Caetano e Lorena Bueri são confirmados em "A Fazenda 7"

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

  • Getty Images e AgNews

    O ex-atleta Robson Caetano e a gata do Paulistão Lorena Bueri estão na sétima edição de "A Fazenda"

    O ex-atleta Robson Caetano e a gata do Paulistão Lorena Bueri estão na sétima edição de "A Fazenda"

A Record deu a largada para o início de "A Fazenda 7" com o anúncio de dois dos 16 participantes que ficarão confinados por três meses no reality rural em Itu a partir do próximo domingo (14). O ex-velocista Robson Caetano e a modelo Lorena Bueri foram os primeiros peões revelados oficialmente pela emissora em uma brincadeira de adivinhação exibida no programa "Hoje em Dia" desta quarta-feira.

Aos 49 anos, Caetano é dono de duas medalhas de bronze em Jogos Olímpicos. Detentor do recorde brasileiro dos 100m rasos há mais de 25 anos, foi comentarista de atletismo na Globo e da Record. Posou nu na capa da revista "G Magazine" em 2000,  sagrou-se campeão do Dança dos Famosos em 2006 e foi preso acusado de agredir a mulher em 2009. Atualmente, gerencia projetos sociais ligados ao esporte. Questionado sobre os motivos que o fizeram aceitar o convite para participar do reality show, o ex-atleta disse que está "sempre aberto e pronto para desafios".

Eleita Gata do Paulistão em 2012, Lorena Bueri foi madrinha de bateria da escola de samba Pérola Negra e trabalhou como assistente de palco do programa "Teste de Fidelidade", apresentado por João Kléber. A modelo posou nua em frente ao estádio do Pacaembu e acabou sendo demitida da Federação Paulista de Futebol, onde atuava como repórter da TV FPF. Solteira, ela já foi vista aos beijos com o repórter do TV Fama Franklin David e também já foi apontada como affair de jogadores de futebol como Neymar e Lucas Moura. "Quem sabe, além do prêmio, ainda encontro o amor da minha vida", disse a modelo, acrescentando que está disposta a se envolver com algum dos colegas de reality show.

Terceiro participante não foi revelado

Um terceiro participante também esteve no "Hoje em Dia", mas acabou não sendo revelado porque os jornalistas que participaram da brincadeira de advinhação não acertaram seu nome. Homem, de 45 anos, cantor e fã de Pink Floyd, o integrante afirmou que se casou em Las Vegas e já sofreu um acidente.

Embora ainda não tenham sido divulgados, alguns famosos são dados como certos para o time desta nova temporada. Segundo o colunista Flávio Ricco, do UOL, a ex-panicat Babi Rossi, a ex-modelo Bruna Tang, o jornalista Felipeh Campos, a ex-nadadora Rebeca Gusmão e o cantor Leo Rodriguez estão confirmados na lista. O elenco completo será revelado na estreia do programa. O prêmio para o vencedor é de R$ 2 milhões.

Eliminação às quintas-feiras concorrerá com "The Voice"

Nesta quarta-feira, a equipe de "A Fazenda" também revelou os dias em que o programa será exibido ao vivo: segundas, terças e quintas. A revelação de que a eliminação semanal acontecerá às quintas-feiras causou surpresa, porque irá concorrer com o "The Voice", da Globo, que estreia dia 18 de setembro.

Em entrevista ao UOL durante evento de divulgação de "A Fazenda" - realizado na sede da Record, em São Paulo, nesta quarta-feira (10) - Rodrigo Carelli contou que a emissora pensou na grade antes de saber que teria o "The Voice" como concorrente. "Não temos nenhum motivo para mudar, até porque a eliminação é um dos elementos mais fortes. Vai ser reality contra reality", disse.

  • 34315
  • true
  • http://televisao.uol.com.br/a-fazenda/7/enquetes/2014/09/10/qual-programa-voce-prefere-assistir-as-quintas-feiras.js

Além das quintas-feiras, "A Fazenda", que estreia no próximo domingo (14), também terá exibições ao vivo às segundas (formação da roça) e terças-feiras (prova do fazendeiro). Nas sextas-feiras, a prova da chave, gravada previamente, será exibida. Os sábados e domingos terão resumos editados sobre os acontecimentos do dia a dia dos peões.

Para o apresentador Britto Jr., as mudanças no jogo são positivas para atiçar a curiosidade do público e surpreender os peões. Não podemos perder a essência do jogo e sempre temos a expectativa de que esses participantes fiquem confusos", disse o jornalista.

Em entrevista ao colunista Maurício Stycer, do UOL, Carelli também revelou algumas mudanças nas regras. Não haverá eliminação na primeira semana e os candidatos participarão de uma prova antes mesmo antes de o programa começar – o resultado será exibido no dia da estreia.

A nova cartilha de regras ainda prevê uma punição maior para os famosos que abusarem da guerra de cuspes, que marcou o ano anterior do programa. "Esse ano, a gente vai poder, eventualmente, punir por cuspe se houver um abuso, se houver um excesso. Mas não será expulsão'', diz o diretor.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos