"Até eu fiquei surpreso", diz filho de Robson sobre nova estratégia do peão

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Record

    Filho diz ter ficado surpreso com indicação de Robson Caetano em "A Fazenda 7"

    Filho diz ter ficado surpreso com indicação de Robson Caetano em "A Fazenda 7"

Robson Caetano mudou de opinião em noite de formação de roça em "A Fazenda 7" na segunda-feira (20) para a surpresa dos peões e até mesmo do filho, o tatuador e cabeleireiro Gabriel Siqueira.

No posto de fazendeiro, o medalhista olímpico anunciou para os participantes, antes da edição ao vivo do reality, que escolheria Léo Rodriguez para a roça. No momento de revelar sua indicação, trocou o sertanejo pela roqueira Bruna Tang.

"Até eu fiquei surpreso dele ter mudado de ideia tão rápido. Talvez tenha sido uma estratégia de jogo, ter falado que iria votar em uma pessoa e escolher outra", avalia Siqueira.

Ele supõe que o objetivo do pai seja eliminar alguém do grupo Ovelha, formado por Felipeh Campos, Lorena Bueri, Bruna Tang e Cristina Mortágua, e menciona a estratégia inicial defendida por Robson, de "eliminar os cabeças-de-chave". "Acho que ele está seguindo a estratégia, que é tentar derrubar os mais fortes. E talvez até por isso tenha pensado em votar no Léo", afirma. 

Na opinião de Siqueira, Robson não deve se prejudicar junto ao público por ter mudado de ideia. "Eu acho que, quanto a isso, não influencia tanto no jogo. Da maneira que o público está assistindo, percebem que ele não está fazendo fofoca. Ele falou que ia votar em uma pessoa e mudou, mas sem ficar de mexerico", declara.

O cabeleireiro e tatuador, que soube no aniversário do pai sobre a ida dele para o reality, diz estar satisfeito com a participação do ex-atleta no programa. Único participante duas vezes fazendeiro nesta edição, Robson tem se destacado como um peão que gosta de dar conselhos e que zela pelo bem-estar geral no confinamento.

"É o comportamento normal dele, que é ser bem conselheiro mesmo. Dia desses meu pai estava até dando dicas de jogo para os outros. Ele já está fazendo o que faz aqui fora. É o jeito dele mesmo, se tiver que falar ele vai falar", diz.

Vale tudo por R$ 2 milhões?

Assumidamente jogador, Robson Caetano não esconde que analisa estrategicamente cada movimento no reality pensando em ganhar o prêmio de R$ 2 milhões. O filho Gabriel Siqueira destaca que, ao contrário de outros participantes, seu pai optou por um jogo limpo.

"Todos eles querem o prêmio de 2 milhões e fariam muita coisa por esse prêmio. Existem pessoas que jogam com a sanidade e a insanidade, que vivem aquilo como se fosse a vida deles. É uma parte da vida, mas não é a vida toda", dispara.

Preferindo não citar os peões que "jogam com a insanidade", deu uma dica: "São aqueles que abrem a boca a falam um monte de besteiras. Se você tem a sua opinião, vale a pena falar para a pessoa em vez de explodir na frente de todo mundo, falando um monte de coisas desnecessárias".

Outro quesito que, segundo Siqueira, não faz parte da estratégia de Robson é a intenção de formar casal a fim de conquistar torcedores. O ex-atleta tem dois filhos, sendo Gabriel fruto do primeiro casamento e Luiza do relacionamento atual. 

"[Formar casal] Não seria a estratégia dele. Não vejo tanta afinidade [de Robson com outras participantes]. Meu pai já é um jovem senhor de 50 anos que sabe o que quer e o que vai torná-lo feliz. Ele não trocaria um relacionamento tão duradouro e bonito por uma aventura", considera.

No programa, Robson comentou que a caçula, Luiza, de 10 anos, não iria gostar de vê-lo envolvido com a alguma mulher no jogo. "Ela [a filha de Robson] é muito ciumenta. Ele é praticamente casado com a mãe dela e eles viveram muitas fases, como todo casal. A Luiza acompanhou tudo e disse que, se ele arrumasse alguém lá dentro, ele não teria mais filha. Antes de entrar ele disse que iria para o programa pelo prêmio e pela exposição", afirma Siqueira. 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos