Robson, Diego e Marlos vencem prova em A Fazenda 7 e podem escolher grupos
Do UOL, em São Paulo
Com os participantes revelados e já confinados em Itu, "A Fazenda 7" também teve, neste domingo (14), a primeira prova valendo vantagens.
Os atores Marlos Cruz e Diego Cristo, e o ex-velocista Robson Caetano foram os mais rápidos a completar um circuito de obstáculos com escalada, altura, agilidade e força. Babi Rossi e Mc Bruninha desistiram da tarefa e foram automaticamente desclassificadas.
Com a vitória, os três participantes serão "cabeças de equipe" e poderão escolher quais companheiros de confinamento farão parte de seus grupos. Britto Jr. anunciou que a escolha será feita no programa desta segunda-feira. O público decidirá, por meio de enquete, quem será o primeiro peão a escolher um membro para sua equipe.
Acampamento e discussões
A estreia de "A Fazenda 7" levou os peões para passarem a primeira noite de confinamento em um acampamento com pouca estrutura. A divisão de comida e as declarações polêmicas de Oscar foram os motivos das primeiras desavenças entre o elenco.
A Gata do Paulistão Lorena mostrou disposição para discutir. Ainda no acampamento, a modelo teve um entrave com Oscar. Após o empresário dizer que mulheres aceitariam R$ 2.000 de um homem para deixar o emprego, Lorena, ex-camelô, se incomodou. "Trabalhei na rua desde os cinco anos, sou bonita, as pessoas sempre me cantaram e eu nunca aceitei. Você generalizou", disse. Na mesma noite, ela entrou em conflito com Roy ao palpitar sobre o arroz preparado pelo ex-Menudo.
Já na sede, Lorena voltou a ter atritos com Oscar depois de ouvir o empresário sugerir um pacto para os participantes. "Vamos fazer uma Fazenda diferente, com uma mensagem", propôs o empresário, causando revolta dos colegas, principalmente da Gata do Paulistão. "Tu tem cinco empresas e não tá rico? Não é aqui que tu vai ficar", criticou.
Terapia em grupo
A primeira atividade proposta para os participantes foi uma espécie de terapia em grupo. Cada um precisou escrever em um tronco uma palavra como símbolo de algo que gostariam de deixar para trás antes de entrar em "A Fazenda". Citando as quatro vezes que foi preso acusado de facilitar a prostituição, Oscar escolheu a palavra injustiça. Emocionada, a ex-panicat Babi mencionou o preconceito que sofre no meio artístico. "Quero mostrar que sou a menina meiga que só meus amigos conhecem", disse.
Outros depoimentos causaram comoção no grupo. Felipeh lembrou a morte da mãe, contando que foi ao enterro dela no mesmo dia em que foi convidado para "A Fazenda". Já Roy afirmou ter sofrido abuso e exploração na época em que integrou o grupo Menudo. "Sou contra a pedofilia", disse.