Edição trata prisão de Roy como acontecimento qualquer em "A Fazenda"

Mauricio Stycer

Mauricio Stycer

Crítico do UOL

Fato extraordinário em um reality show, Roy Rosselló foi obrigado a deixar a "Fazenda" na manhã de quinta-feira (25), levado pela polícia, acusado de não pagar pensão alimentícia para um de seus filhos. 

O fato teve extensa cobertura ao longo de todo dia na programação da Record. Os programas "Hoje em Dia", "Balanço Geral", "Programa da Tarde" e "Cidade Alerta" transformaram a prisão de Roy em prato principal de seus cardápios.
 
Quem, porém, não estava a par dos acontecimentos do dia e aguardou a edição da "Fazenda", à noite, para entender o que aconteceu, saiu decepcionado. O programa não alterou a sua rotina e exibiu a prisão como um fato qualquer, com peso igual aos barracos de Lorena Bueri e Diego Cristo.
  • 35746
  • true
  • http://televisao.uol.com.br/a-fazenda/7/enquetes/2014/09/25/voce-achou-justa-a-volta-de-roy-para-a-disputa-a-fazenda-7.js

Diferentemente do "BBB", todo episódio da "Fazenda" apresenta de forma cronológica o que ocorreu nas 24 horas anteriores. Muito excepcionalmente, o programa exibe algum vídeo especial, destacando alguma coisa fora do dia-a-dia.

O caso de Roy, na minha opinião, merecia um cuidado especial da edição, um vídeo que resumisse tudo que aconteceu com ele, a ser exibido no programa desta quinta-feira. Não foi o que aconteceu.
 
O episódio não alterou o seu ritmo. Roy apareceu no início, nas cenas referentes à quarta-feira. Assinou um documento judicial e não falou sobre o assunto. Posteriormente, vimos Roy na manhã desta quinta-feira, em uma discussão com Diego. E depois vimos o ex-Menudo saindo da "Fazenda" e, rapidamente, entrando no carro da polícia. Ao final do programa, depois de Britto explicar o que houve para os peões, assistimos à sua volta.
 
Enfim, a história de Roy foi apenas mais uma, entre outras, na edição de uma hora desta quinta-feira da "Fazenda 7". A audiência, segundo dados consolidados do Ibope, foi de 9,4 pontos, praticamente a mesma alcançada na quinta-feira passada (8,9). Uma decepção.

Mauricio Stycer

É jornalista desde 1986. Repórter e crítico do UOL, autor de um blog que trata da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor. Conheça seu Blog no UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos