"Fazenda 7" inova na seleção com mix de anônimos e tiozinhos

Mauricio Stycer

Mauricio Stycer

Crítico do UOL

A aguardada sétima edição da "Fazenda", o mais importante reality show da Record, começou neste domingo com uma grande novidade: um elenco formado por famosos que quase ninguém conhece. 

A lista inclui nomes como Marlos Cruz ("modelo e ator"), Diego Cristo ("modelo e ator"), Bruna Tang ("apresentadora e cantora"), Leo Rodriguez ("cantor sertanejo") e Lorena Bueri ("modelo"), todos com muita chance de saírem do programa, se não com o prêmio de R$ 2 milhões, ao menos com mais fama do que entraram. Bruna Tang, aliás, mostrou consciência de seu status quando disse: "Acima de famoso, a gente é ser humano".
 
Outra parte do grupo é formada por veteranos de diferentes ramos de atividade, que ganharão nova chance de flertar com a notoriedade. É o caso dos "tiozinhos" Oscar Maroni, dono do clube noturno Bahamas, Robson Caetano, medalhista olímpico em Seul (1988) e Atlanta (1996), Roy Rossello, ex-integrante do grupo juvenil Menudos, e Felipeh Campos, ex-dublador do programa "Qual É a Música". Além de duas "tiazinhas", a ex-paquita Andrea Sorvetão e a ex-modelo Cristina Mortágua. 
 
Não é fácil, como se vê, a tarefa de reunir um time de subcelebridades para ficar confinada em uma propriedade rural em Itu por até 90 dias.
 
"A Fazenda 7" aposta, ainda, em duas cantoras de funk – MC Bruninha e Heloisa Faissol, esta última também apresentada como "socialite". A frase que a define é: "odeio gente esnobe". Há, ainda, a presença quase obrigatória de uma ex-panicat, no caso Babi Rossi, de uma ex-Miss Brasil, Deborah Lyra, e de um músico pop, Diego DH Silveira, da banda Cine.
 
Não que os candidatos precisem ser famosos para produzir a matéria-prima fundamental de um reality show – humor, confusão e brigas. Mas é que "A Fazenda" se difere do "Big Brother Brasil" justamente pela promessa de oferecer participantes que o público já conhece. E não anônimos. 
 
Em todo caso, o programa de estreia deu mostras que o elenco tem potencial. Roy Rossello sugeriu que havia pedofilia entre os Menudos. Lorena Bueri já se desentendeu com três participantes e foi cruel com Oscar Maroni: "Tu tem cinco empresas e não tá rico? Não é aqui que tu vai ficar". 
 
Britto Jr. segue na toada de sempre, descrevendo cenas que o público acabou de ver, prometendo revelar surpresas incríveis no programa do dia seguinte e dando lições pouco claras aos candidatos: "Não construam muros", pediu.
 
Esse conjunto me dá a certeza de que vamos nos divertir. 

Mauricio Stycer

É jornalista desde 1986. Repórter e crítico do UOL, autor de um blog que trata da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor. Conheça seu Blog no UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos