Bambam aprova jogo solo de Cézar: "Pessoas não são obrigadas a conviver"

Vivian Ortiz

Do UOL, em São Paulo

  • Thiago Duran/AgNews

    Éx-brother afirmou que torcia para Cézar vencer reality show

    Éx-brother afirmou que torcia para Cézar vencer reality show

Cézar se destacou e foi o grande campeão do "BBB15", que teve a final exibida pela TV Globo na terça-feira (7). O jeito mais reservado e um tanto quanto infantil do brother, além do fato de "conversar" com uma estátua que decorava o jardim do confinamento, trouxe a memória dos fãs outro vencedor do reality show, Kléber Bambam. Na primeira edição do programa, ele ficou famoso ao ser rejeitado pelos outros participantes e por criar a boneca Maria Eugênia, com quem batia altos papos dentro da casa.

Em entrevista ao UOL, nesta quinta-feira (9), Bambam reconheceu a semelhança entre as histórias e ainda confessou ter torcido pela vitória do paranaense. "Acompanhei esta temporada e me interessei por ele ao perceber que era alguém simples, brincalhão, extrovertido e alegre", afirmou, defendendo o jeito mais reservado de Cézar. "Ali dentro é convivência, mas as pessoas não são obrigadas a isso. Ele tem que conviver só com quem sente mais afinidade mesmo. Como também foi um pouco rejeitado, que nem eu na minha edição, o povo abraçou e ele acabou virando campeão".

Para Bambam, o paranaense venceu por ter um perfil que representa bem o brasileiro. "É uma pessoa pura, batalhadora, simples, humilde e que queria muito ser campeão para conseguir deixar a família bem financeiramente. Deu no que deu, foi o campeão e de forma merecida", afirmou. Sobre o fato de Cézar também "conversar" com um objeto inanimado, ele disse que, dentro da casa, a carência bate e a pessoa se apega ao que tiver disponível. "Não acho que foi estratégia, pois falar com o boneco foi algo que ele criou para desabafar, assim como eu", ressaltou.

Conselhos de campeão
Atualmente morando em São Paulo e trabalhando como DJ em festas dentro e fora do país, Bambam aconselhou o campeão de 2015 a capitalizar com sua participação no reality show. Uma das dicas é fazer, por exemplo, muitas presenças VIPs -- quando famosos recebem para participar de algum evento. "Também é bom guardar o dinheiro do prêmio e, especialmente, deixar que os familiares administrem a grana, pois são pessoas de confiança. Daí, é só ver qual caminho quer seguir", sugeriu ele, destacando que alguns viraram atores, outros modelos ou mesmo políticos, como Jean Willis, do "BBB5".

Ele ainda afirmou que sua participação no programa teve um efeito bastante positivo em sua vida. "Sou um cara melhor hoje, tanto profissionalmente, quanto nas questões financeira e pessoal. Comprei minhas casas, não tenho o que reclamar. Hoje, por exemplo, tenho mais de R$ 500 mil só em carros", contou. Para Bambam, as oportunidades surgem para todos os 14 participantes do reality show. "Alguns aproveitam mais e outros menos. Mas cada um tem a sua e vale a estrela que brilha mais, e que cativa o público", avaliou. 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos