"Promovi um jogo", diz marido de Clara sobre suposta crise no casamento

Do UOl, em São Paulo

A algumas horas da grande final do "BBB14", Fabian Aguilar, marido de Clara, usou o seu Facebook no final da tarde desta terça-feira (1º) para dizer que a suposta crise no casamento não passou de um "jogo", que ele promoveu para a sister descobrir quem estava do seu lado e são os seus verdadeiros amigos. A stripper é uma das três finalistas, ao lado de Vanessa e Angela.

Em meio à polêmica, Fabian desistiu de voltar para Las Vegas, Estados Unidos, e questionado pelo UOL sobre o que tinha achado da repercussão de seu comentário na rede social, falou: "Eu nem mesmo estou assistindo (ao programa)".

Em depoimento na rede social, expressou: "Para Clara o BBB14 não termina hoje. Na verdade, amanhã será um novo começo para ela e pela primeira vez ela será livre para escolher o caminho que ela quiser seguir. Como seu parceiro e pai do seu filho, a única coisa com a qual eu me preocupo é se ela estará rodeada pelas pessoas certas, que ela premie os verdadeiros fãs por seu comprometimento com ela até agora e ame quem ama ela de verdade, mais do que nunca".

"Nas últimas semanas eu promovi um jogo para saber quem eram os verdadeiros amigos, aqueles que estavam junto conosco ou não e ver quem poderia ajudar ou só atrapalhar e fazer as coisas certas. Queria que as pessoas se posicionassem. Não foi uma estratégia, nem uma pegadinha, mas simplesmente uma forma de ajudar a mulher que eu amo a enxergar claramente o final do jogo e quando todas as pessoas são os melhores amigos do mundo, mesmo não sendo", afirmou.
 
Em longo depoimento, o empresário francês afirmou que "sempre será o fã número 1" de Clara e que a mulher se tornou a vencedora do reality quando resolveu cortar os cabelos, pois significou um ato simbólico de stripper em relação ao seu passado. 
 
"Ela ganhou no dia em que ela decidiu por cortar o cabelo. Este foi o dia em que ela virou a página do seu passado, e dos trabalhos que faziam ela se estressar e ficar deprimida. Clara ganhou quando ela decidiu viver o jogo com todo o seu coração, e quando ela olhou para frente com o apoio dos fãs (que ela ainda não conhece, mas vai conhecer)", declarou Fabian.
 
Ele ainda contou que conversou com Clara sobre a participação dela no "BBB14" durante semanas, e que o único motivo para ela querer se inscrever na atração foi com o propósito conquistar sua liberdade.  "Eu e Clara conversamos por semanas sobre o BBB antes dele começar em Janeiro. Eu posso falar que ela não tinha outro desejo se não esse de ter uma nova chance em sua vida. Clara não está fazendo isso por dinheiro, apesar de isso ajudar muito a família dela que precisa mais do que ninguém possa imaginar dessa ajuda financeira. Ela não está fazendo isso por fama, também, ela sabia que se ela fosse eliminada nas primeiras semanas isso seria terrível. Clara foi até o programa apenas por um motivo: Se sentir LIVRE!", disse.
 
"O mais importante não é o que vai acontecer hoje à noite, ou quem vai ganhar o prêmio. O mais importante é o que acontecerá daqui alguns meses, e se tudo der certo anos. Se Clara puder provar seus talentos, com a música ou qualquer outro caminho que ela decidir explorar, eu sempre serei seu fã número 1. Se ela quiser reagrupar/reunir com a sua família e com seu filho que está morrendo de saudades dela, eu sempre vou estar aqui. Eu espero que ela fique ocupada o bastante e trabalhe muito, mas o que eu espero mesmo é que ela esteja ocupada por boas razões e cercada pelas pessoas certas", escreveu.
 
Depois do desabafo de Fabian, a amiga de Clara, Mayra Digas Gomes, comentou o assunto no Twitter. "Hoje ele veio me pedir desculpas! E disse que era tudo um jogo! Alguém explica que ele não é Deus!", e continuou: "Ele disse que brigou comigo de propósito e que queria que eu me revoltasse contra ele! Parece piada!"
 
A sister não sabe, mas o seu relacionamento fora da casa passou por uma suposta crise nas últimas semanas. Depois de desabafar nas redes sociais que estava "cansado", Fabian foi visto trocando beijos com uma morena na madrugada do dia 25 de março, em uma balada em São Paulo.
 
Nas redes sociais, Mayra Dias Gomes se mostrou revoltada com a atitude de Fabian: "Isso é vingança! A verdade é que ele estava se sentindo humilhado durante todo o BBB! Só podia ter terminado no início para poupar a baixaria". Em outro tweet, ela comentou o novo "affair": "Sinto muito por essa menina que está sendo usada por ele! O que os holofotes não fazem com uma pessoa que precisa de atenção? Tsc!!".
 


Clara acredita que marido não virá à grande final
Sem sono, Clara e Angela decidiram levantar da cama e irem para a cozinha tomar um chá na madrugada desta terça. As duas conversavam sobre a noite da grande final do "Big Brother Brasil 14" e a advogada dizia quem ela achava que vinha de sua família, quando questionou à sister sobre seu marido, Fabian Aguillar.  
 
"Eu acho que ele não vem. Ele sempre me falou que não viria na final. Ele não tem Facebook, pede pra não colocar foto dele no meu, não gosta de se expor. Eu pedi muito pra ele vir, mas vou obrigar a pessoa?", se lamentou triste.
 
Torcida Clanessa escolhe Vanessa para ser a campeã
Embora festejada, a chegada de Clara e Vanessa à final fez com que a torcida do casal, conhecida como "Clanessa", direcionasse o apelo dos votos a apenas uma das participantes, a fim de evitar que Angela se beneficie do "racha" natural entre os fãs. Assim, decidiu-se que os votos ficariam concentrados em Vanessa.
 
"Achamos que a Vanessa tem mais chances de ganhar e, para não perder votos, estamos apoiando ela na final. Ficamos decidindo isso a semana inteira, conversando com os fãs no Twitter. Já estávamos conversando sobre isso há algum tempo, que queríamos ver Clanessa na final, e se isso acontecesse focaríamos a votação na Vanessa", contou Thais Ribeiro, amiga de Vanessa, sobre a decisão da torcida. De acordo com ela, pesa a favor de Vanessa o fato dela ser defensora dos animais – o que seria um diferencial em relação à Clara.
 
Juliana Cavalcanti, membro da Clanessa, explicou que foi realizada uma votação para a escolha de Vanessa, mas disse esperar por uma boa reação de Clara na apuração dos votos. "O Portal_Clanessa (no Twitter) decidiu em Vanessa campeã por votação da maioria, mas Clara tem condições iguais de ganhar esse BBB! Então os votos foram divididos em Mafia_Clarinha e o Portal_Clanessa", explicou. "Espero que seja suficiente para o primeiro e segundo lugar, sem desmerecer a torcida da Angela, que também está a todo vapor. Ganhará a torcida que mais se empenhar", completou.
 
A reportagem do UOL entrou em contato com amigas de Clara, que mostraram decepção com alguns membros da torcida Clanessa nesta reta final do jogo.
 
"Acredito que cada um pode escolher o que acha certo ou errado, mas apenas hoje, ao meu ver, percebo que a torcida da Clara foi 'usada' para levantar votos para Clanessa", afirmou Stefanie Chasseraux. "Nós que torcemos pela Clara não estamos falando nada de ruim da Vanessa, acho antiético. Já a outra torcida não está jogando limpo assim. Isso é triste!", declarou.
 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos