Em luta contra câncer, Ledi "abriu mão do conforto" por Aline, diz irmã

Do UOL, em São Paulo

Desde que as mães e tias dos participantes do "BBB14" entraram na casa, no último sábado (8), Ledi Moraes, mãe de Aline, tem chamado a atenção do público com seu jeito descontraído e suas mensagens de apoio à filha, que disputa nesta terça-feira o 12º paredão do programa com Marcelo.

A gaúcha de 64 anos, que luta contra o câncer há sete, está em um momento de alta da quimioterapia, segundo a irmã Angela Maria Moraes. "A minha irmã está passando por uma doença, um momento dificílimo na vida. A filha estava precisando tanto dela e ela abriu mão do conforto e entrou em apoio à filha. É um momento inesquecível. As duas estão tendo uma experiência ímpar. Tomara que as pessoas tenham um pouco de compaixão", disse a tia da sister ao UOL.
 
Segundo Angela, Aline e Ledi têm uma ligação muito forte e a sister recebeu apoio da mãe para entrar no reality. "A Aline é a filhinha da mamãe, sabe? A minha irmã é tudo para ela. A Aline está em um momento muito conturbado. Mesmo a mãe passando por tudo isso... É um sonho de anos [entrar no 'BBB'] e dessa vez ela conseguiu".   
 
Depois de uma cirurgia em dezembro, as duas passaram o Natal juntas e Ledi chegou a faltar ao primeiro paredão da filha porque estava se recuperando. Mas ao ser convidada para a surpresa "Big Mother", decidiu participar.
 
"Ela está de peruca no programa, de alta da quimioterapia. Ela está debilitada, mas mesmo assim alegre e fazendo bagunça, dançando. Da primeira vez ela também perdeu o cabelo. Tem sido horrível, porque a minha irmã é muito vaidosa. Ela tem um corpo bonito e sempre se cuidou. Como para qualquer mulher, é um momento muito difícil", disse a irmã.
  • Em 25 de dezembro, Aline postou imagens com a mãe no hospital. Maria Ledi luta contra o câncer há sete anos, segundo a irmã

Para a tia, Aline caiu "em uma armadilha" e acabou sendo crucificada no programa: "Se fosse mais esperta, não tinha caído nessa armadilha. Ela é tão verdadeira. Se fosse falsa, estava lá dando beijinho em todo mundo e se fazendo de amiga. A minha expectativa de que ela consiga reverter essa imagem e essa intriga toda. E que o pessoal seja mais aberto e compreensivo com ela".
 
A tia disse ainda que Angela e Marcelo viraram a cara para Aline e que todos os participantes agiram como criança ao se voltarem contra a atriz. "A imagem dos outros ficou pior ainda para mim. Eles desaforaram ela de graça. Ela não fez nada pra ninguém e todo mundo virou a cara. Foi uma atitude horrível, nem parecem pessoas adultas. Pareciam um bando de criancinhas mimadas. Achei muito feio", afirmou.
 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos