De Portugal, amigos de Rodrigo votam para salvar o brother da eliminação
Felipe Branco Cruz
Do UOL, em São Paulo
O cozinheiro Rodrigo Lima, 28 anos, está recebendo ajuda portuguesa para se salvar da eliminação desta terça-feira (21). O brother, que nasceu em Recife, mas morou por mais de dez anos em Portugal, parece ter deixado saudades na terrinha. "Ele é um bom profissional. Todos gostam dele por aqui", disse o garçom brasileiro William Costa, de 32 anos, que trabalhou com Rodrigo no restaurante Olivier, em Lisboa.
O participante deixou Lisboa e o emprego no restaurante poucos dias antes de viajar para o Brasil para participar do reality. Agora, seus colegas de trabalho estão se revezando em turnos para votar na Aline e manter o brother dentro da casa. "Toda vez que alguém sai para o fumar ou para o horário de descanso, aproveita para abrir o smartphone e votar", disse William.
De acordo com o garçom, o restaurante onde Rodrigo trabalhava tem em seu quadro de funcionários cerca de 75% de brasileiros. "Assistimos ao 'BBB' pela internet e também pela Globo Internacional. Ontem (20) nos reunimos em casa para assistir a votação", revelou.
Apesar de ser brasileiro, William fala com um leve sotaque português e elogiou o físico do colega. "Rodrigo é um 'gajo' bonito e sempre foi brincalhão", disse. A fama de mulherengo também continua a mesma. Nos primeiros dia de confinamento, Rodrigo tentou beijar praticamente todas as mulheres da casa. Em Portugal, segundo William, não era diferente. "Ele sempre teve essas brincadeiras de safadeza. Mas ele um cara muito bom. É impulsivo e pode ter sido mal interpretado dentro da casa".
A fama de Rodrigo no "BBB" também está ajudando a aumentar o movimento no restaurante. William disse que muitas pessoas vão até o local perguntar se é o restaurante onde Rodrigo trabalhou. "Não sabemos se ele vai morar no Brasil ou se voltará para Portugal ao final do programa. Mas se ele quiser voltar a trabalhar por aqui, as portas sempre estarão abertas".