Monique Evans diz que participar de "A Fazenda" "não é bom para a carreira de ninguém"
Natália Guaratto
Do UOL, em São Paulo
-
Alex Palarea e Philippe Lima/AgNews
Monique Evans, que participou das edições 3 e 4 de "A Fazenda" na festa da revista "Vip", no Rio de Janeiro (27/10/11)
- Theo Becker diz que ser lembrado só por "A Fazenda" o deixa triste
- "A Fazenda 5" terá quatro programas ao vivo durante a semana
- Britto Jr. diz que "A Fazenda" tem "mensagem muito mais interessante" que o "BBB"
Quase um ano após ter ficado em segundo lugar em "A Fazenda 4", a apresentadora Monique Evans, que foi vencida por Joana Machado na final do reality show, em 2011, afirma que participar do programa não trouxe benefícios à sua vida profissional.
Em entrevista ao UOL, Monique, que também esteve em "A Fazenda 3", conta não ter conseguido sequer um trabalho em decorrência da exposição que teve no reality show. “Não é bom para a carreira de ninguém”, afirma ela. “Analisando todo mundo que entrou, você vê que não tem ninguém na mídia agora”, continua. “Eu tinha um contrato de 8 meses na Rede TV” [antes de participar de 'A Fazenda 3'] e tive que rescindir. Eles ficaram chateados, tanto que eu só estou voltando para a TV agora”, completa.
Após três anos sem atuar como apresentadora, Monique terá um quadro sobre sexo no novo programa de Dr. Hollywood na Rede TV!, ainda sem data para estreiar.
Monique também diz ter sido prejudicada na final de "A Fazenda 4". "Eu estava ganhando em todas as pesquisas. Se a Joana ganhou, algo deve ter acontecido", diz ela, sugerindo que a família da personal trainer tenha contratado pessoas para votarem na internet. "Para mim, eu ganhei. Acho que ela [Joana] deveria estar na imprensa geral se ela ganhou", afirma.
Mesmo tendo conquistado o segundo lugar, Monique acredita que a experiência também não valeu a pena financeiramente. “Ganhei a mesma coisa que todo mundo. Não tem prêmio de segundo lugar. De tanto eu falar num carro, me deram um carro de segundo lugar, mas me deram um Nissan, não foi um KIA”, diz.
Questionada por que aceitou participar duas vezes do programa, a apresentadora afirma ter sido para “viver a ilusão” de fazer parte de um reality show. “Minha vida é ver TV, novela, filme, ler livro, ver reality. Para mim foi como estar dentro de um livro”, conta.
No entanto, a apresentadora diz ter chegado à conclusão de que não viveu um conto de fadas no programa. “Meu sonho era ter ido para o ‘BBB’, ficar curtindo a galera, pegando sol, não ralando e indo para aquelas provas pesadíssimas”, queixa-se.
Quando eu saí, fiz exames e eu estava com todos os problemas. Estava cheia de vermes seríssimos. Não eram vermes comuns, eram coisas muito sérias
Monique Evans sobre os problemas de saúde que teve após deixar "A Fazenda"De acordo com Monique, ela ainda teve problemas de saúde por ter lidado diariamente com animais no programa. “Quando eu saí fiz exames e eu estava com todos os problemas. Estava cheia de ‘vermes seríssimos’. Não eram vermes comuns, eram coisas muito sérias”, conta.
Para a apresentadora, usar um banheiro que era pouco higienizado também contribuiu para o surgimento das doenças. “Você tem que pegar no cocô dos bichos. Você usa luva, mas você se coça com aquela luva. E tem aquele banheiro do lado de fora também, que ninguém limpa. É imundo e não é só a gente que usa, a equipe do programa também usa”, conta.
Bárbara Evans em “A Fazenda 5”
Monique nega que a filha Barbara Evans, um dos nomes cotados para estarem em “A Fazenda 5”, vá para o reality, que estreia na próxima terça-feira (29). “Ela sabe o que eu sofri lá dentro. A Bárbara nunca vai parar os trabalhinhos que ela faz porque ela ganha mais fazendo isso”, afirma.
Convidada a opinar sobre o elenco da quinta edição, Monique diz que gostaria de ver “pessoas com conteúdo” no programa. "Eles tinham que parar de colocar essas mulheres, essa coisa de mulher vulgar. Não acho uma coisa legal. Essa coisa baixaria. Não acho mesmo”, opina.