Avenida Brasil

Na última semana de "Avenida Brasil", Nina e Carminha se reconciliam, diz jornal

Do UOL, em São Paulo

Depois de Carminha (Adriana Esteves) “salvar” a vida de Nina (Débora Falabella) matando o amante, Max (Marcello Novaes), as inimigas irão se reconciliar no último capítulo de “Avenida Brasil”, da Globo, que vai ao ar sexta-feira (19). A informação foi divulgada pelo jornal “Extra”, que faz parte das Organizações Globo. 

Na semana final da novela, a emissora não divulgou os resumos dos capítulos e tem tentado manter em sigilo o desfecho dos principais personagens. A Central Globo de Comunicação não confirma as informações divulgadas pela imprensa.

O perdão entre as rivais da novela das nove acontecerá após uma passagem de tempo e acontecerá no lixão, depois que Carminha sair da prisão. A vilã estará morando com Lucinda (Vera Holtz) no aterro sanitário, depois de cumprir pena pelo assassinato de Max.

Elas terão uma conversa franca e tocante, em que se desculpam por tudo de ruim que uma fez com a outra. Para selar a paz e o momento de felicidade, a chef de cozinha e Jorginho (Cauã Reymond) apresentam o filho deles para a avó, que fica emocionada com o gesto. Carminha dará um longo abraço em Nina.

E mais: os telespectadores vão descobrir que Lucinda viu a vilã matando seu filho, e que assumiu a autoria por acreditar que assassinou a mãe de Carminha no passado.

Ainda no fim do folhetim, Santiago será acusado de ter violentado Carminha durante sua infância, o que a motivou a ir morar no lixão e se prostituir.

Nilo revela segredo para Nina

No capítulo de terça (16), Santiago (Juca de Oliveira) matou Nilo (José de Abreu) depois de presenteá-lo com uma bebida envenenada. O pai de Carminha colocou algumas pílulas dentro de uma garrafa de uísque e levou para o catador no lixão.

No leito de morte, depois de inúmeras alucinações, Nilo contou para Nina que Santiago é o culpado pela morte de Virgínia, mãe de Carminha, e que incriminou Lucinda  pelo assassinato. 

“Salva a Lucinda que eu vou morrer. O Santiago me envenenou. Ele matou a esposa dele e incriminou a Lucinda. Ele fez Lucinda pensar que foi ela. Foi ele que matou a Virgínia. Ele é um monstro”, disse Nilo minutos antes de morrer.

Sequestro

No episódio de hoje (17), depois de forçar Carminha a passar por "boa samaritana" para a família de Tufão, Santiago tentará obrigar a vilã a planejar um sequestro do ex-jogador de futebol. "O que importa agora é o sequestro do Tufão", diz o pai da megera. 

Mistérios ainda não revelados

Na reta final da trama, ainda há muitas revelações a serem feitas. Não está claro, por exemplo, a ligação entre Carminha e Lucinda. Ao longo de toda a trama, Carminha chamou a mãe do lixão diversas vezes de "assassina" e "criminosa", apesar de ter visto o próprio pai matar sua mãe.

Que Santiago é um dos grandes vilões da trama não resta dúvida, mas a relação dele com a filha e os golpes dados por Max e Carminha ao longo da história também são obscuros. O maior mistério da novela continua sendo o assassino de Max, que pode revelar quem é o maior vilão de "Avenida Brasil".

UOL Cursos Online

Todos os cursos