Avenida Brasil

Na última semana de "Avenida Brasil", Nina e Carminha se reconciliam, diz jornal

Do UOL, em São Paulo

Ouvir texto
0:00
Imprimir Comunicar erro

Depois de Carminha (Adriana Esteves) “salvar” a vida de Nina (Débora Falabella) matando o amante, Max (Marcello Novaes), as inimigas irão se reconciliar no último capítulo de “Avenida Brasil”, da Globo, que vai ao ar sexta-feira (19). A informação foi divulgada pelo jornal “Extra”, que faz parte das Organizações Globo. 

Na semana final da novela, a emissora não divulgou os resumos dos capítulos e tem tentado manter em sigilo o desfecho dos principais personagens. A Central Globo de Comunicação não confirma as informações divulgadas pela imprensa.

O perdão entre as rivais da novela das nove acontecerá após uma passagem de tempo e acontecerá no lixão, depois que Carminha sair da prisão. A vilã estará morando com Lucinda (Vera Holtz) no aterro sanitário, depois de cumprir pena pelo assassinato de Max.

Elas terão uma conversa franca e tocante, em que se desculpam por tudo de ruim que uma fez com a outra. Para selar a paz e o momento de felicidade, a chef de cozinha e Jorginho (Cauã Reymond) apresentam o filho deles para a avó, que fica emocionada com o gesto. Carminha dará um longo abraço em Nina.

E mais: os telespectadores vão descobrir que Lucinda viu a vilã matando seu filho, e que assumiu a autoria por acreditar que assassinou a mãe de Carminha no passado.

Ainda no fim do folhetim, Santiago será acusado de ter violentado Carminha durante sua infância, o que a motivou a ir morar no lixão e se prostituir.

Nilo revela segredo para Nina

No capítulo de terça (16), Santiago (Juca de Oliveira) matou Nilo (José de Abreu) depois de presenteá-lo com uma bebida envenenada. O pai de Carminha colocou algumas pílulas dentro de uma garrafa de uísque e levou para o catador no lixão.

No leito de morte, depois de inúmeras alucinações, Nilo contou para Nina que Santiago é o culpado pela morte de Virgínia, mãe de Carminha, e que incriminou Lucinda  pelo assassinato. 

“Salva a Lucinda que eu vou morrer. O Santiago me envenenou. Ele matou a esposa dele e incriminou a Lucinda. Ele fez Lucinda pensar que foi ela. Foi ele que matou a Virgínia. Ele é um monstro”, disse Nilo minutos antes de morrer.

Sequestro

No episódio de hoje (17), depois de forçar Carminha a passar por "boa samaritana" para a família de Tufão, Santiago tentará obrigar a vilã a planejar um sequestro do ex-jogador de futebol. "O que importa agora é o sequestro do Tufão", diz o pai da megera. 

Mistérios ainda não revelados

Na reta final da trama, ainda há muitas revelações a serem feitas. Não está claro, por exemplo, a ligação entre Carminha e Lucinda. Ao longo de toda a trama, Carminha chamou a mãe do lixão diversas vezes de "assassina" e "criminosa", apesar de ter visto o próprio pai matar sua mãe.

Que Santiago é um dos grandes vilões da trama não resta dúvida, mas a relação dele com a filha e os golpes dados por Max e Carminha ao longo da história também são obscuros. O maior mistério da novela continua sendo o assassino de Max, que pode revelar quem é o maior vilão de "Avenida Brasil".

Ampliar

Veja cenas de "Avenida Brasil"126 fotos

120 / 126
Desconfiados de Santiago (Juca Oliveira) depois dele ter ido na mansão de Tufão (Murilo Benício), Nina (Débora Falabella) e Jorginho (Cauã Reymond) vão até a casa do bonequeiro e o questionam porque ele mentiu sobre sua ida ao lixão no dia da morte de Max. "Estive no lixão porque a Lucinda me chamou", mente o pai de Carminha (Adriana Esteves). "Pelo jeito o Santiago mentiu mesmo", comenta Jorginho para Nina, ao ver Nilo (José de Abreu) entrando na casa de Santiago. "Tá me devendo um favorzinho. Tá me devendo uns trocados porque eu fiz um favor para você", diz Nilo para o vilão. No ar em 16/10/12 Imagem: TV Globo/Reprodução

comentários 0

Avatar do usuário

Avatar do usuário

960

Compartilhe:

Ao comentar você concorda com os termos de uso

  • Todos
  • Mais curtidos
  • Escolha do editor
    Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
    Leia os termos de uso

    UOL Cursos Online

    Todos os cursos