Avenida Brasil

Final de "Avenida Brasil" será gravado na véspera

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL

Poucas vezes o achômetro foi tão requisitado num final de novela, como acontece agora com “Avenida Brasil”. A bolsa de apostas está disparada e é raro encontrar alguém, para desespero dos politicamente corretos, que não se deixe envolver pelo barulho causado pela Carminha, Nina, Tufão e companhia bela.

No que foi chamada a fazer, “Avenida Brasil” está cumprindo a sua missão da melhor maneira possível. E ponto.

Se nada for violado até lá, em todo o esquema de segurança implantado pela Globo, apenas na sexta-feira, durante a exibição do último capítulo, serão finalmente conhecidos os seus mistérios.

Entre as medidas adotadas, sabe-se que as cenas mais importantes serão gravadas entre a tarde e noite da véspera, quinta-feira, e se planeja entregar os capítulos aos atores no próprio dia, dentro do estúdio, para se evitar – de todas as maneiras - as frustrantes revelações antecipadas.
 
Shopping no Divino
 
“Avenida Brasil” vai ganhar um shopping center. Era o que faltava. O Shopping do Divino será inaugurado com as participações de Ailton Graça, o Silas; Fabíula Nascimento, a Olenka; Letícia Snard, a Ivana; e Juliano Cazarré, o Adauto, entre outros.
 
Cenas explosivas
 
Nesta semana, última da novela no ar, os capítulos de “Avenida Brasil” reservam cenas de muita ação para Carminha e Nina. Por conta disso, Adriana Esteves e Débora Falabella estão sendo acompanhadas constantemente por suas dublês, como no último domingo, numa área da Aeronáutica, no Rio.
 
Ameaça no ar
 
A crise parece que bateu na porta dos horários religiosos da TV. Domingo, no ar, na Band, Silas Malafaia disse que se em novembro não conseguir recursos, vai parar com o seu programa. Não há, segundo os que o cercam, sacola que resista ao preço cobrado por algumas emissoras.
 
A propósito
 
Alguém sabe explicar por que é tão baixa a qualidade da TV Jockey? A imagem, tanto da programação gerada do Rio como a de São Paulo, é sempre desbotada. Ainda assim, a emissora está no cardápio das principais operadoras.
 
Link
 
Devido a problemas de saúde, Roberto Talma não pode estar de corpo presente no evento de encerramento de “Gabriela”, terça passada, no Projac. Mas toda uma parafernália foi instalada na casa dele, para que pudesse participar, mesmo à distância. É um dos profissionais mais respeitados pela direção e atores da Globo.
 
Proibido
 
O SBT tem certas coisas que ninguém entende. A meninada de “Carrossel”, por exemplo, até com algum exagero, foi e continua indo a todos os programas da casa. Menos um, o do Raul Gil. Nenhuma das solicitações da sua produção, por alguma razão que não se explica, foi atendida até agora. Esquisito, né?
 

  • Divulgação

    Fox estreia a 3ª temporada de "The Walking Dead"

TV paga
 
Hoje, a partir das 22h15, a Fox estreia a terceira temporada de “The Walking Dead”, em 16 episódios e novos personagens. Em tempo: a protagonista Sarah Wayne Callies, promoveu a série na última Mipcom, em Cannes, e depois participou de um jantar com executivos da Fox, Paulo Franco entre eles.
 
À distância
 
Chama a atenção, em um perfil do ator Carmo Dalla Vecchia, no Facebook, a informação que ele está “em um relacionamento aberto” com uma jovem, Dila Chelengo. Ela, por sua vez, diz a mesma coisa. O detalhe é que a moça mora em Moçambique.
 
Aviso à praça
 
Criaram um perfil falso do Fausto Silva no Facebook, dizendo que ele se formou no “Perdidos na Noite” e mora em Roma. Chegou a dois mil amigos. Pior é que muitas pessoas, inclusive do meio, ainda não se tocaram e continuam trocando recados com o fake.
 
Intervalo
 
Em resposta a uma nota da coluna, sobre o comercial da Gillette com Paulo Henrique Ganso ainda mostrar o CT do Santos, embora ele tenha trocado de clube, a assessoria da empresa se manifesta dizendo que o cronograma da campanha segue independentemente do local da gravação ou do lugar onde ele estiver jogando. O importante para a marca é a mensagem ser passada de maneira eficiente.
 
Troca
 
A Bandeirantes demitiu ontem a diretora do programa “Dia Dia”, Sandra Caymel. O argentino Pablo Mazover, sem função com o fim do “Quem fica em pé?”, assumiu no lugar dela.  
 

  • Divulgação

    Deborah Secco em "Louco por Elas" (2012)

Nova temporada
 
Deborah Secco volta a viver Giovana, na segunda temporada de “Louco por Elas”. O seriado retorna no próximo dia 30, faixa das 11. Além das idas e vindas com Léo, Eduardo Moscovis, ela vai se envolver com um homem mais novo, Thiago Martins, em dois capítulos do programa.
 
Sem rodeios
 
Eduardo Costa é o entrevistado da Marilia Gabriela no “De Frente com Gabi” desta quarta-feira, no SBT. E logo na primeira pergunta o cantor sertanejo já diz que está apaixonado por Helen Ganzarolli e avisa que o namoro com a apresentadora vai muito bem.
 
Bate – Rebate
 
•       O “The Voice Brasil”, comandado pelo Tiago Leifert, com 17 de média e 42 de participação, atingiu domingo a sua maior audiência.
•       Aliás, Otávio Mesquita mandou um twitter elogiando o programa e o Boninho botou no ar.
•       Adyel Silva e Cláudio Curi apresentam o show “Música de Fita”, com grandes sucessos do cinema, quinta-feira, no Café Paon, em São Paulo.
•       A Rede TV! estampou o selo "HD" durante a exibição da série "Star Trek" na noite do último domingo.
•       Mas é bom ressaltar que não é. A própria emissora, consultada, disse que o programa levado ao ar é uma versão remasterizada.
•       A Bandeirantes vai transmitir a Copa do Mundo de Futsal, entre os dias 1° e 18 de novembro, na Tailândia.
•       O torneio tem a chancela da Fifa. A emissora ainda não definiu a equipe que vai trabalhar na sua cobertura.
•       O jatinho do diretor argentino da Band, Diego Guebel, aterrissa hoje em São Paulo.
•       A partir disso, acredita-se, deve surgir alguma explicação sobre o fim do “Muito Mais”, programa da Adriane Galisteu. Ontem já não foi ao ar.
•       Isto se houver tempo. Porque ele não se demora mais do que dois dias por aqui.
 
C´est fini
 
No “Jogo dos Pontinhos” domingo, Silvio Santos disse que Lívia Andrade diminuiu os seios para fazer a boazinha de “Carrossel”. O pedido teria partido dele, que só agora se manifestou sobre o episódio.

O detalhe é que Lívia não ficou com a personagem Helena, que foi passada a Rosanne Mulholland, e por pouco também não entrou nem como vilã na história. Até hoje, falam que foi esse o motivo que derrubou Del Rangel da direção da novela, por não ter acatado uma ordem do Silvio para transformar a jurada em protagonista da trama.
 
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos