Avenida Brasil

Em "Avenida Brasil", Carminha revela que viu Santiago matar sua mãe

Do UOL, em São Paulo

  • TV Globo/Divulgação

    Em cena de "Avenida Brasil", Carminha fica com medo de Santiago (15/10/12)

    Em cena de "Avenida Brasil", Carminha fica com medo de Santiago (15/10/12)

A grande revelação de "Avenida Brasil" nesta segunda-feira (15) veio no bloco final do capítulo de número 175, quando um flashback de Carminha (Adriana Esteves) mostrou Lucinda (Vera Holtz) atirando contra a mãe da vilã e errando o disparo. Na sequência, Santiago (Juca de Oliveira) pega a arma de Lucinda e atira na própria mulher, na frente da filha.

Antes, o capítulo desta segunda confirmou que a mãe de Carminha matou a filha de Lucinda. Também levantou-se suspeitas de que a mãe do lixão não matou Max (Marcelo Novaes): visitando-a na prisão, Santiago disse que ela não deveria assumir novamente um crime que não cometeu, referindo-se à morte da mãe da vilã. As suspeitas foram reforçadas quando Nilo (José de Abreu), bêbado, começou a espalhar pelo lixão que Lucinda estava assumindo a culpa de outra pessoa. Nina (Débora Falabella) e Jorginho (Cauã Reymond) tentaram arrancar mais informações de Nilo, mas ele ironizou dizendo que ele mesmo tinha matado Max.

Na sequência, Santiago vai à casa de Tufão (Murilo Benício) pedir que a família do jogador perdoe Carminha e explicar todas as tragédias pelas quais ela passou. Segundo o relato de Santiago, a mãe de Carminha descobriu que ele tinha um caso com Lucinda e foi atrás dela para se vingar, mas acabou matando a filha de Lucinda e Nilo, uma menina de sete anos. Como vingança, Lucinda teria matado a mãe de Carminha.

Santiago também afirmou que Nilo sequestrou Carminha porque o culpava por todas as suas desgraças. Segundo ele, Lucinda matou mesmo Max para evitar mais "derramamento de sangue" e salvar Jorginho e Nina. As mentiras do pai de Carminha foram reveladas em conversa dele com a vilã, quando ele disse à filha que preparou sua volta e que a família de Tufão engoliu as mentiras, com exceção de Nina e Jorginho. Foi então que Carminha relatou suas lembranças sobre a morte da mãe.

Mistérios ainda não revelados
Na reta final da trama, ainda há muitas revelações a serem feitas. Não está claro, por exemplo, porque Lucinda foi presa pelo assassinato da mãe de Carminha e porque ela se entregou como assassina de Max. A ligação entre Carminha e Lucinda também não foi totalmente esclarecida. Ao longo de toda a trama, Carminha chamou a mãe do lixão diversas vezes de "assassina" e "criminosa", apesar de ter visto o próprio pai matar sua mãe.

Que Santiago é um dos grandes vilões da trama não resta dúvida, mas a relação dele com a filha e os golpes dados por Max e Carminha ao longo da história também são obscuros. O maior mistério da novela continua sendo o assassino de Max, que pode revelar quem é o maior vilão de "Avenida Brasil".

O capítulo, de número 175, também ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter no Brasil, com hashtags como "#OiOiOi175", "Cadinho", "Zezé e Nina" e "Darkson".

UOL Cursos Online

Todos os cursos