Avenida Brasil

Em "Avenida Brasil", Santiago mata Nilo com bebida envenenada

Do UOL, em São Paulo

No capítulo desta terça (16) de "Avenida Brasil", Santiago (Juca de Oliveira) matou Nilo (José de Abreu) depois de presenteá-lo com uma bebida envenenada. O pai de Carminha (Adriana Esteves) colocou algumas pílulas dentro de uma garrafa de uísque e levou para o catador no lixão.

No leito de morte, depois de inúmeras alucinações, Nilo contou para Nina (Débora Falabella) que Santiago é o culpado pela morte de Virgínia, mãe de Carminha, e que incriminou Lucinda (Vera Holtz) pelo assassinato.  

“Salva a Lucinda que eu vou morrer. O Santiago me envenenou. Ele matou a esposa dele e incriminou a Lucinda. Ele fez Lucinda pensar que foi ela. Foi ele que matou a Virgínia. Ele é um monstro”, disse Nilo minutos antes de morrer.

Antes de Nina chegar ao lixão, Betânia (Bianca Comparato) encontrou Nilo delirando, chamando por Max (Marcello Novaes) e dizendo que estava vendo uma luz branca. Sem entender, ela liga para Nina, que chega com rapidez.

Mais sobre o capítulo

Antes disso, Nilo havia ido à casa de Santiago para pegar algumas jóias e bebidas. Carminha serviu os dois e o catador de lixo acusou o pai da vilã de ter usado Lucinda como culpada pela morte da ex-mulher de Santiago, Virgínia.

Quando o catador de lixo sai do local, o pai de Carminha, com medo de ser desmascarado, pede que seus comparsas tragam drogas. Em outra cena, ele mistura e esmagou algumas pílulas e colocou dentro de uma garrafa de uísque.

Enquanto isso, Carminha vai pela primeira vez à mansão, após ser expulsa, para se encontrar com a filha Ágata (Ana Karolina). "Você  voltou ainda mais gordinha! Comeu besteira?", diz a mãe para a criança. Mesmo assistindo a tudo, Tufão (Murilo Benício) ignora a ex-mulher assim como todos da casa.

Carminha tenta descobrir se Tufão está com Monalisa (Heloísa Perrisé), mas o ex-jogador poupa palavras. No mesmo episódio, Monalisa pediu o pai de Jorginho (Cauã Reymond) em casamento e ele aceitou.

No capítulo de segunda-feira (15), Carminha revelou que sua mãe foi morta por Santiago, e não por Lucinda. A mãe de Carminha matou a filha de Lucinda, Clarinha, depois de Nilo flagrar a mãe do lixo com Santiago na cama. O episódio levantou suspeitas de que a mãe do lixão não matou Max. Nina e Jorginho tentaram arrancar mais informações de Nilo, mas ele ironizou dizendo que ele mesmo tinha matado Max.

Prévia de quarta

Depois de forçar Carminha a passar por "boa samaritana" para a família de Tufão, Santiago tentará obrigar a vilã a planejar um sequestro do ex-jogador de futebol. "O que importa agora é o sequestro do Tufão", diz o pai da megera.

No teaser exibidos durante os intervalos da programação da Globo, Carminha se mostra agoniada com a insistência do pai e chora.

Mistérios ainda não revelados

Na reta final da trama, ainda há muitas revelações a serem feitas. Não está claro, por exemplo, porque Lucinda se entregou como assassina de Max. A ligação entre Carminha e Lucinda também não foi totalmente esclarecida. Ao longo de toda a trama, Carminha chamou a mãe do lixão diversas vezes de "assassina" e "criminosa", apesar de ter visto o próprio pai matar sua mãe.

Que Santiago é um dos grandes vilões da trama não resta dúvida, mas a relação dele com a filha e os golpes dados por Max e Carminha ao longo da história também são obscuros. O maior mistério da novela continua sendo o assassino de Max, que pode revelar quem é o maior vilão de "Avenida Brasil".

No entanto, o jornal "Extra", que faz parte das Organizações Globo, divulgou que Carminha  vai assumir que assassinou o amante, Max (Marcello Novaes) e fará as pazes com Nina (Débora Falabella).

Ainda de acordo com a publicação: os telespectadores vão descobrir que Lucinda viu a vilã matando o próprio filho, e que assumiu a autoria por acreditar que matou a mãe de Carminha no passado.

A megera será presa depois de atirar em Nicolau (Rafael Sieg), um dos comparsas de Santiago (Juca de Oliveira) durante o sequestro de Tufão (Murilo Benício), e na delegacia contará que matou o amante em legítima defesa.

UOL Cursos Online

Todos os cursos