Autor diz que se inspirou em Agatha Christie para cena do assassinato de Max em "Av. Brasil"
Do UOL, em São Paulo
-
Reprodução/Globo
Max é morto em "Avenida Brasil" (2012)
O autor da novela global "Avenida Brasil", João Emanuel Carneiro contou em entrevista à colunista do jornal "O Globo", Patrícia Kogut, que se inspirou na autora Agatha Christie, mas especificamente na obra "Assassinato no Expresso do Oriente", para criar a cena do assassinato de Max (Marcello Novaes)
Veja as últimas notícias da trama
- Nilo morre nas mãos de Santiago
- Carminha revela que viu Santiago matar sua mãe
- Tufão aceita pedido de casamento de Monalisa
- Antes de morrer, Nilo revela a verdadeira tragédia de sua vida para Nina
- Dilma muda comício com Haddad por último capítulo de 'Avenida Brasil'
- Final de "Avenida Brasil" será gravado na véspera
- Quem matou Max na trama?
No famoso romance policial inglês, um homem morre após ser apunhalado 12 vezes durante uma viagem de trem. O detetive Hercule Poirot descobre que várias pessoas deram facadas na vítima.
Na trama algo semelhante irá acontecer, mas só será o verdadeiro assassino. "Todos os suspeitos terão um motivo para cometer o crime. Mas só um terá dado o golpe fatal", disse o autor.
Possíveis desfechos
Depois de Carminha (Adriana Esteves) “salvar” a vida de Nina (Débora Falabella) matando o amante, Max (Marcello Novaes), as inimigas irão se reconciliar. A informação foi divulgada pelo jornal “Extra”, que faz parte das Organizações Globo.
E mais: os telespectadores vão descobrir que Lucinda viu a vilã matando o próprio filho, e que assumiu a autoria por acreditar que matou a mãe de Carminha no passado.
Ainda no fim do folhetim, Santiago será acusado de ter violentado Carminha durante sua infância, o que a motivou a ir morar no lixão e se prostituir.
Mistérios ainda não revelados
Na reta final da trama, ainda há muitas revelações a serem feitas. Não está claro, por exemplo, a ligação entre Carminha e Lucinda. Ao longo de toda a trama, Carminha chamou a mãe do lixão diversas vezes de "assassina" e "criminosa", apesar de ter visto o próprio pai matar sua mãe.
Que Santiago é um dos grandes vilões da trama não resta dúvida, mas a relação dele com a filha e os golpes dados por Max e Carminha ao longo da história também são obscuros. O maior mistério da novela continua sendo o assassino de Max, que pode revelar quem é o maior vilão de "Avenida Brasil".