Avenida Brasil

Autor diz que se inspirou em Agatha Christie para cena do assassinato de Max em "Av. Brasil"

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Globo

    Max é morto em "Avenida Brasil" (2012)

    Max é morto em "Avenida Brasil" (2012)

O autor da novela global "Avenida Brasil", João Emanuel Carneiro contou em entrevista à colunista do jornal "O Globo", Patrícia Kogut, que se inspirou na autora Agatha Christie, mas especificamente na obra "Assassinato no Expresso do Oriente", para criar a cena do assassinato de Max (Marcello Novaes)

No famoso romance policial inglês, um homem morre após ser apunhalado 12 vezes durante uma viagem de trem. O detetive Hercule Poirot descobre que várias pessoas deram facadas na vítima.

Na trama algo semelhante irá acontecer, mas só será o verdadeiro assassino. "Todos os suspeitos terão um motivo para cometer o crime. Mas só um terá dado o golpe fatal", disse o autor. 

Possíveis desfechos

Depois de Carminha (Adriana Esteves) “salvar” a vida de Nina (Débora Falabella) matando o amante, Max (Marcello Novaes), as inimigas irão se reconciliar. A informação foi divulgada pelo jornal “Extra”, que faz parte das Organizações Globo. 

E mais: os telespectadores vão descobrir que Lucinda viu a vilã matando o próprio filho, e que assumiu a autoria por acreditar que matou a mãe de Carminha no passado.

Ainda no fim do folhetim, Santiago será acusado de ter violentado Carminha durante sua infância, o que a motivou a ir morar no lixão e se prostituir.

Mistérios ainda não revelados

Na reta final da trama, ainda há muitas revelações a serem feitas. Não está claro, por exemplo, a ligação entre Carminha e Lucinda. Ao longo de toda a trama, Carminha chamou a mãe do lixão diversas vezes de "assassina" e "criminosa", apesar de ter visto o próprio pai matar sua mãe.

Que Santiago é um dos grandes vilões da trama não resta dúvida, mas a relação dele com a filha e os golpes dados por Max e Carminha ao longo da história também são obscuros. O maior mistério da novela continua sendo o assassino de Max, que pode revelar quem é o maior vilão de "Avenida Brasil".

UOL Cursos Online

Todos os cursos