Adrilles explica a origem de seu nome: "Para me amaldiçoar"

Do UOL, em São Paulo

Desde a divulgação da lista de participantes do "BBB15", um nome especificamente chamou atenção do público por não ser muito comum. Entre nomes como Fernando e Rafael, comuns para o público brasileiro, estava "Adrilles", desconhecido para grande parte do público e para os integrantes da casa.

Na madrugada desta terça, após a terceira eliminação do "BBB15", Aline decidiu tirar uma dúvida com o brother antes de dormir. "Adrilles, por que sua mãe escolheu o nome Adrilles?", perguntou a mineira. "Para me amaldiçoar para o resto da vida", brincou o poeta.

Adrilles explicou que a inspiração para o nome foi um amigo de seu pai. "É um amigo do meu pai chamado Adrilles Ulhõa Júnior, que eu só descobri no Google e eu nunca vi na vida". O poeta contou que esse amigo de seu pai "curiosamente" é escritor e tem dois livros publicados.

O brother diz que, segundo lhe contaram, a origem de seu nome é grega, por conta de sua terminação. "Por causa de Aquiles, Sócrates, Sófocles, é tudo es, es, es. Mas eu nunca achei essa grafia na internet em lugar algum, então eu acho que possa ser marca de privada ou alguma coisa do tipo assim", explica. O poeta afirma não pesquisar muito a fundo a origem de seu nome para não descobrir alguma coisa que não goste.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos