"Foi a libertação", diz Pedro Bial sobre sua estreia no "BBB" há 13 anos

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/TV Globo

    Pedro Bial lembra a sua estreia no "BBB" em conversa com Otaviano Costa, no "Vídeo Show"

    Pedro Bial lembra a sua estreia no "BBB" em conversa com Otaviano Costa, no "Vídeo Show"

Pedro Bial lembrou a transição como apresentador de programas de jornalismo para comandar o "Big Brother Brasil", em 2002. Ele está à frente do reality desde a primeira edição, quando apresentou o programa ao lado de Marisa Orth. Na noite desta terça-feira (20) estreia a 15ª edição do "BBB". Os participantes estão confinados em um hotel, de onde sairão para o confinamento na casa instalada no Projac, complexo de estúdios da Globo no Rio de Janeiro. 

Reprodução/TV Globo
Pedro Bial apresentou o "Fantástico" por 11 anos
"Foi a libertação de um papel social que eu não precisava me limitar. Me enriqueci muito como ser humano, de me entender com outro jeito. Fico besta", afirmou o jornalista em bate-papo com Otaviano Costa no "Vídeo Show" desta terça.

O apresentador falou da versatilidade como um elemento importante no meio televisivo. "Não vejo porque uma coisa exclui a outra. A versatilidade é uma virtude para quem trabalha com televisão", analisou. Assim como Bial, jornalistas como Fátima Bernardes, Britto Jr. e Ana Paula Padrão migraram para o entretenimento depois de se consolidarem na profissão. 

Pedro Bial começou sua carreira na Globo em 1981. Ele trabalhou em programas como "Globo Repórter", "Fantástico" e realizou reportagens como correspondente internacional para o "Jornal Nacional". Além do "BBB", atualmente se dedica ao "Na Moral", atração de debates que já teve três temporadas.
 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos