Um bom motivo para Letícia sair hoje e outro para ela ficar

Mauricio Stycer

Mauricio Stycer

Crítico do UOL
  • Reprodução/TV Globo

    Indicada ao paredão desta terça-feira (18), a mineira Letícia é uma das personagens principais do "BBB14"

    Indicada ao paredão desta terça-feira (18), a mineira Letícia é uma das personagens principais do "BBB14"

Letícia é a melhor personagem do "BBB14", disparado. Quando escrevi essa frase no Twitter, há quatro dias, houve muitos protestos de gente que entendeu o comentário como um elogio à participante. Esclareço: a minha observação se referia ao lugar que ela ocupa no jogo, não a qualidades ou defeitos dela como pessoa.

No contexto deste confinamento, em que ainda há 12 participantes disputando um prêmio milionário, Letícia é a personagem que mais causa discussão, que mais provoca brigas, que mais mexe com a imaginação dos confinados e, também, do público.

Na edição mais tediosa da história, com o maior número de participantes e de plantas, Letícia é uma das poucas personagens que, até agora, fizeram a diferença. Também incluiria nesta lista, em segundo plano, Diego, Cássio, ambos indicados ao mesmo paredão, e Clara.
 
Para o bem do jogo, da confusão, das brigas, dos ciúmes e de olhares invejosos, é evidente que a permanência de Letícia na casa seria uma boa notícia na noite desta terça-feira (18). A mineira, se sobreviver, vai arranjar muita encrenca com as suas inimigas do "BBB14".
 
Por outro lado, a eliminação de Letícia pode ter uma boa consequência: a mudança de assunto. Sem a mineira, os participantes terão que encontrar outro personagem para fofocar, desejar ou brigar. Fala-se muito de Letícia no "BBB14" e, confesso, isso cansa um pouco também.
 
Não me acusem de estar em cima do muro. Em outras edições deste reality show já defendi a permanência de "vilões" tão ou mais odiados por parcela do público do que Letícia. Desta vez, de fato, entendo que seria interessante ela continuar, mas não vou ficar chateado se ela sair.  
 
Letícia
Letícia

Mauricio Stycer

É jornalista desde 1986. Repórter e crítico do UOL, autor de um blog que trata da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor. Conheça seu Blog no UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos