Público não quer apenas ver, mas também avaliar a cena de sexo do "BBB14"

Mauricio Stycer

Mauricio Stycer

Crítico do UOL

A primeira cena de sexo no "BBB14" provocou os mais variados comentários nas redes sociais. Os fãs do casal "Frango" (Fran + Diego) adoraram, enquanto os que não gostam da dupla criticaram. Mas o que mais me chamou a atenção foi a observação de um usuário no Twitter, avaliando o desempenho do "brother" como "rápido demais".

O comentário me lembra, mais uma vez, algo que já escrevi antes sobre o perfil de quem assiste e gosta de "BBB". Parte do encanto do programa é, de fato, a possibilidade que oferece ao público de ser "voyeur", ou seja, observar sem ser visto.

Mas a graça maior, mesmo, é a chance que o programa dá ao espectador de julgar quem está ali, se expondo. Parece não haver divertimento maior do que avaliar se determinado candidato está sendo honesto, verdadeiro, fiel, solidário ou, ao contrário, falso, egoísta e maquiavélico. 
 
Até a edição do programa desta quinta-feira fez piada com a duração da cena. "2 minutos e 1 segundo depois...", mostrou uma vinheta durante o VT da festa, mostrando em seguida o desenho de dois frangos deitados na cama.
 
Para alguns, neste sentido, avaliar o desempenho sexual de Diego faz parte da diversão. Acho estranho, mas respeito. Cada um com a sua mania.
 

Mauricio Stycer

É jornalista desde 1986. Repórter e crítico do UOL, autor de um blog que trata da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor. Conheça seu Blog no UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos