"BBB14" frustra com estreia apressada e sem pompa

Mauricio Stycer

Mauricio Stycer

Crítico do UOL
  • Reprodução

    Na estreia", Bial falou com mais entusiasmo da série "Amores Roubados" do que do próprio reality

    Na estreia", Bial falou com mais entusiasmo da série "Amores Roubados" do que do próprio reality

Foi bem estranha a estreia da décima-quarta edição do reality show mais bem-sucedido da televisão brasileira. Bem mais curto do que o programado pela emissora, sem apresentação dos candidatos, sem pompa, pareceu mais um trailer do que o começo mesmo do programa.

"Começou a temporada da paixão", anunciou Pedro Bial, sem demonstrar o entusiasmo que a frase sugere. O apresentador pareceu mais animado ao convocar os espectadores, em três momentos da curta estreia, para assistirem a série "Amores Roubados", programada para ir ao na sequência do "BBB".
 
Os participantes entraram na casa por volta das 14h desta terça-feira (14). "Vinte candidatos à fama e à fortuna", prometeu Bial. Às 16h, a produção providenciou espumante para animar a festa. Algumas horas depois, ao vivo, já estavam diante do apresentador, respondendo a perguntas sobre seus gostos pessoais.
 
Bial disse de manhã, no "Encontro com Fátima Bernardes", que um dos charmes do "BBB" é ser ao vivo, com erros que são corrigidos na hora. No seu primeiro contato com os candidatos, horas depois, ninguém ouvia nada. "Vocês estão muito exigentes querendo que o áudio funcione na 14ª edição", disse, reforçando esta imagem de que os problemas fazem parte do programa.
 
Em ritmo acelerado, no terceiro bloco da estreia já ocorreu uma prova do líder e fomos informados por Bial que nesta quarta-feira (15) haverá a entrada de Valdirene, personagem de "Amor à Vida", na casa e já será formado o primeiro paredão. 
 
Frustrante para quem esperava uma estreia mais caprichada, o "BBB14" foi ao ar sob a sombra do sucesso de "Amores Roubados". Depois de seis episódios indo ao ar às 22h30, a série foi desalojada para as 23h por causa do reality. O problema é que a sua audiência estava alta, muito acima do esperado.
 
Na segunda-feira (13), "Amores Roubados" havia registrado recorde de 32 pontos no Ibope, em São Paulo. Um dia depois, no mesmo horário, o "BBB14" marcou 30. Desconfio que este primeiro programa foi especialmente corrido para tentar atenuar o impacto negativo que teria sobre  a exibição, em seguida, da série. 
 
Moral da história: perderam todos, os fãs do "BBB", os espectadores que se sentiram traídos pela mudança de horário de "Amores Roubados" e a Globo.
Veja como foi o programa de estreia do "BBB14"
Veja como foi o programa de estreia do "BBB14"

Mauricio Stycer

É jornalista desde 1986. Repórter e crítico do UOL, autor de um blog que trata da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor. Conheça seu Blog no UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos