Fernanda é líder após desistência de Nasser e gentileza de André

Do UOL, em São Paulo

Fernanda foi a última a deixar a prova de resistência, nesta sexta-feira (8), e conquistou o cargo de líder da semana.

Nasser foi o terceiro a desistir da disputa. Mais de 12 horas depois do início, o brother afirmou estar com vontade de fazer xixi. "Não vou aguentar. Quase fiz xixi na calça". Andressa havia aconselhado o brother a fazer pelo menos "um pouquinho" nas calças.

André então deixou a disputa para dar a liderança à amada: "Não vou aguentar deixar minha princesa sofrendo".

Fani já havia desistido, após quase cinco horas de prova. Reclamando de dores no corpo e vontade de ir ao banheiro, a sister preferiu abandonar a disputa durante a madrugada. Pela manhã, após mais de nove horas de competição, Natália foi a segunda participante a desistir da prova do líder. Ela chorou de dor no tornozelo e foi amparada por Fani, que a levou ao confessionário.

Instruções
A prova consistia em andar num circuito em formado de disco, localizado no centro do jardim. Conforme o disco roda, cada brother deveria caminhar evitando os obstáculos como cones e, ao sinal sonoro, apertar uma réplica de um desodorante gigante.

O primeiro sinal sonoro daria apenas 10 segundos para cada participante apertar o spray. No segundo sonoro, a pessoa deveria estar de volta em seu lugar. Não cumprindo esta regra ou se apoiando nas barras laterais, a pessoa estaria automaticamente eliminada.

Como é de praxe, Kamilla não participou da disputa por ter sido a última líder. Andressa, por sua vez, estava de fora porque foi vetada por André, junto com Natália e Nasser. No entanto, na prova do veto, os dois brothers conquistaram a oportunidade de participar da disputa pela liderança.

Provas de resistência
Esta foi a quinta prova de resistência desta edição do "Big Brother Brasil". A primeira foi disputada no primeiro dia do programa e deu uma imunidade e um carro a Nasser, que aguentou por mais tempo o desafio de ficar em pé com as mãos fixas em um carro.

Já a segunda deu uma "falsa liderança" a Eliéser. O paranaense indicou Anamara a um "paredão pegadinha" e a sister voltou na liderança, destronando o brother, que teve direito somente à imunidade.

Na terceira prova, os brothers tiveram de se dividir em duplas, nas quais cada um sentava num balanço e ficava responsável por segurar uma ponta de uma corda, sem poder deixá-la cair. Marien, que fez a prova ao lado de Nasser, saiu como vencedora.

última prova de resistência realizada foi vencida por Kamilla, após a desistência de André e Fernanda. Os brothers estavam dentro de um ônibus que se mexia para todos os lados, como num simulador. Eles deveriam então manter o equilíbrio e ficar em pé, sem poder se sentar, além de ficar com as duas mãos apoiadas em uma barra.

Fernanda
Fernanda

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos