Vetados por Eliéser, Nasser e Fani ficam de fora da prova do líder

Do UOL, em São Paulo

Vetados por Eliéser em prova realizada nesta quarta-feira (13), Nasser e Fani estão de fora da disputa pela liderança, que acontece nesta quinta.

Sem o tradicional jogo da discórdia – que não aconteceu na última segunda-feira em função dos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro –, a líder Kamilla sorteou de uma urna o cartão com a foto de Nasser. Ao ouvir de Bial a pergunta "Para quem você quer dar o "poder do não"?", Nasser indicou Eliéser.

"Entendi errado. Entendi tudo errado", disse o brother, que achou que estava vetando Eliéser da prova.

O paranaense então excluiu Nasser, Ivan, Marcello e Fani da disputa. Depois, Bial anunciou que um participante poderia retornar para a disputa da prova do líder após realizar uma tarefa no jardim da casa.

Eles tiveram um minuto para colocar o máximo de bolas que pudessem dentro de um tubo, com valores diferentes de acordo com a cor. Marcello venceu o desafio e retornou para a disputa pela liderança. De quebra, pôde resgatar Ivan da disputa.

Kamilla, atual líder da casa, também não participará da prova do líder.

Jogo da discórdia
Normalmente, o "poder do não" é definido depois de um jogo da discórdia, que acontece tradicionalmente às segundas.

Os jogos da discórdia, usados para provocar os ânimos dos participantes do "BBB13", vêm superando em audiência as eliminações no reality. Desde a estreia do jogo, no dia 14 de janeiro, a audiência do programa na segunda-feira é maior do que a de terça, quando um brother se despede da casa.

No primeiro jogo da discórdia, quando Fernanda ganhou o "poder do não", a audiência foi de 26 pontos, um a mais do que a eliminação de Aline, no dia seguinte. Os dados são prévios e cada ponto equivale a 60 mil domicílios da Grande São Paulo.

Na segunda e terceira semanas do jogo, o placar foi de 27 a 25 pontos. Na primeira semana de fevereiro, o programa com o jogo da discórdia – que deu novamente o poder de eliminar colegas da prova do líder a Fernanda – atingiu seu melhore índice, com 29 pontos. O dia de maior audiência do programa teve 31 pontos: foi dia 23 de janeiro, a quarta-feira seguinte à eliminação do ex-campeão Dhomini.

Na última segunda-feira (11), que não teve o jogo da discórdia devido aos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro, a audiência ficou em 27 pontos – três pontos a mais do que a eliminação de Marien no dia seguinte.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos