Reprodução/TV Globo

João Carvalho e Yuri disputam o nono paredão do "BBB12"


Do UOL, em São Paulo

O nono paredão do "Big Brother Brasil 12" foi formado durante o programa ao vivo da noite de domingo (11) e João Carvalho e Yuri disputam a preferência do público para permanecer na casa. O professor de Muay Thai foi indicado pela líder Kelly e o mineiro pela casa, ao receber quatro votos dos colegas de confinamento.

A surpresa maior no entanto foi o anúncio para os participantes da autoimunidade de Monique, que ganhou a última prova do anjo desta edição. No entanto, o apresentador Pedro Bial deixou a sister discorrer sua justificativa em imunizar Yuri. "É um grande amigo, que me levanta quando eu preciso, me incentiva e me faz acreditar em mim. Não teria como ser outra pessoa, vou imunizar o Yuri".

Assim que o lutador e a sister se abraçaram, Bial interrompeu: "Congela, para tudo. Só vocês não sabiam, mas você, Monique, foi o último anjo desta edição e é o que chamamos de anjo autoimune. Monique não pode ser votada", anunciou o apresentador.

Em seguida, foi a vez da líder dar seu veredito. Bastante nervosa, Kelly gaguejou ao indicar Yuri. "Chega um ponto do jogo que vamos ter que votar em pessoas que estão próximas. O meu voto vai para o Yuri, nessa altura do campeonato não seria diferente. Eu vou defender as pessoas que estão próximas a mim e ele é a pessoa que eu escolho hoje", disse ao justificar sua decisão.

Yuri, Fael, Fabiana e Jonas votaram em João Carvalho e, com exceção do lutador, os votos foram explicados como sendo a única opção de escolha para este paredão. O goiano justificou seu voto no mineiro dizendo que sua opinião sobre ele continuava a mesma. No paredão anterior, Yuri era líder e mandou o representante comercial para a berlinda dizendo que não gostava da sua maneira de jogar.

TV Globo / Frederico Rozário

Com 51,23% dos votos, Yuri é o nono eliminado do "BBB12"


Do UOL, em São Paulo

O goiano Yuri Fernandes, de 26 anos, foi o nono eliminado do “BBB12” com 51,23% de votos, nesta terça-feira (13). Indicado pela líder Kelly, o professor de Muay Thai disputou o paredão com João Carvalho, que recebeu quatro votos dos colegas de confinamento (Fabiana, Jonas, Yuri e Fael).

O apresentador Pedro Bial abriu o programa desta noite dizendo que a votação estava "tecnicamente empatada" e informou aos participantes que a decisão estava "acirrada".  Antes de anunciar a saída de Yuri, Bial disse que haviam sido mais de 36 milhões de votos, ressaltando que a quantidade de pessoas votando aumentou a partir do começo do programa ao vivo.

No discurso de eliminação, o apresentador interpretou os dois emparedados, usando bordões como "pirei", "ah não, gente" e "entendeu", muito utilizados pelos dois participantes ao longo do reality show. Em sua fala, Bial enfatizou as diferenças entre os brothers. "João e Yuri não têm nada a ver um com o outro, além do fato de brigarem como só irmãos brigam. E de compartilharem desse paredão. E ai neguinho vem, e diz não. Não, acredite: Você está eliminado, Yuri", anunciou.

Ao receber Yuri do lado de fora da casa, Bial contou ao goiano que Ronaldo, Laisa, Rafa e Renata, integrantes do quarto Selva, tiveram índices altos de rejeição ao serem eliminados, diferentemente dele, que perdeu para João Carvalho por uma pequena margem de votos.

"Eu imaginei que estava acontecendo isso. Começou a disputa com quase dez pessoas dentro daquele quarto e foram saindo, saindo. Estou feliz que não tenha tido rejeição", disse Yuri.

Questionado se estava apaixonado por Laisa, o goiano respondeu: "Lá dentro da casa eu estava apaixonado pela Laisa, aqui fora estou apaixonado por eles”, disse o professor de Muay Thai apontando para a família e para a plateia do programa. Ao saber que a namorada chorou de saudades no "Gran Hermano", Yuri disse que iria esperá-la.

Trajetória
Apresentado na estreia do “BBB12” como “bárbaro”, o professor de Muay Thai nasceu em Goiânia (GO). Fã do lutador Anderson Silva, o brother sempre gostou de praticar esportes.

No ínicio do programa, se alojou no quarto Selva e fez parte do grupo formado por Laisa, Rafa, Ronaldo, Monique e Renata. No terceiro dia de confinamento, o goiano ficou com a gaúcha Laisa formando o primeiro casal desta edição do reality show.

Os dois protagonizaram muitas cenas quentes debaixo dos edredons e muitas das imagens foram cortadas pela emissora. Durante a segunda liderança da estudante de medicina, foi possível acompanhar as cenas de sexo embaixo das cobertas na privacidade do quarto do líder. Durante o último dia da gaúcha na casa, Yuri se declarou dizendo que a amava.

Após a eliminação da companheira, Yuri passou a interagir mais com os brothers, inclusive com os integrantes do quarto Praia. Em determinado momento do jogo, o goiano chegou a declarar que não votaria em Jonas e Fabiana.

Dentro da casa, Yuri ganhou duas motos. A primeira em uma prova de liderança que acabou sendo invalidada e a outra em um passeio que fez fora do confinamento a convite de Monique.

Conhecido por suas graças e imitações, Yuri ficou mais retraído e dizendo não confiar em Laisa após assistir a imagens da gaúcha no “Gran Hermano”, versão espanhola do reality show. A brasileira está participando de um intercâmbio de culturas entre os programas durante a "Brazilian Week" no país.

NÚMEROS DA ELIMINAÇÃO

51,23 %
votos recebidos
eliminado
A casa agora tem 6 participantes

Enquete

  • 2397
  • true
  • http://televisao.uol.com.br/bbb/bbb12/enquetes/2012/03/11/yuri-ou-joao-carvalho-quem-deve-ser-eliminado-nesta-terca-13-no-bbb12.js

FOTOS E NOTÍCIAS

Top 5 facebook. + recomendadas do dia

  1. 1 Noemí é retirada do palco pela mãe durante entrevista sobre 'Gran Hermano'
  2. 2 Fael, vencedor do BBB12, quer usar parte do prêmio para ajudar projetos sociais
  3. 3 "Sem roupa é mais higiênico", diz espanhola que tomou banho nua no "BBB12"
  4. 4 Noemí é eliminada do 'Gran Hermano' e se diz apaixonada pelo italiano Alessandro
  5. 5 Com fama de bom moço, Fael diz que não é um 'solteiro cobiçado'

UOL Cursos Online

Todos os cursos