Reprodução/TV Globo

Rafa e Yuri estão no sétimo paredão do "BBB12"


Do UOL, em São Paulo

O sétimo paredão do "BBB12" foi formado durante o programa ao vivo da noite de domingo (26) e Rafa e Yuri vão disputar a preferência do público para continuar no programa. O carioca foi indicado pela líder Fabiana, enquanto o professor de Muay Thai recebeu quatro votos da casa. Yuri empatou com Kelly, e a líder desempatou, mandando o goiano para o paredão.

Renata foi imunizada pelo anjo Rafa. "Por mais que eu quisesse muito esse anjo, ele me colocou entre a cruz e a espada. Foi a decisão mais difícil que eu tive que tomar aqui dentro, mas vou retribuir a imunidade que Renata me deu na semana passada", disse o carioca.

A líder Fabiana anunciou seu voto em Rafa e disse que ele é um "grande político". "O discurso dele é muito bom, planeja e pensa muito, mas em algumas situações faz isso para se autopromover", disse a garota-propaganda, que continuou: "Isso é um jogo e ele veio para jogar como todos nós, mas a falta de respeito com o próximo e esse jeito explosivo me incomodam muito", finalizou a paulista.

Fael, Jonas e João Carvalho votaram em Yuri mas disseram no confessionário que gostariam de ter votado em Rafa. Somente Kelly tinha o lutador como primeira opção de voto.

Yuri, Renata, Monique e Rafa votaram em Kelly, alegando que ela é a primeira opção de voto dentre os brothers do quarto Praia.

Reprodução/TV Globo

Com 92% dos votos, Rafa é o sétimo eliminado do "BBB12"


Do UOL, em São Paulo

Com 92% dos votos, a maior rejeição desta edição do programa, o carioca Rafael Oliveira, o Rafa, de 35 anos, é o sétimo participante a deixar o “BBB12”. 

O projetista de iluminação foi eliminado nesta terça-feira (28), após ser indicado pela líder Fabiana na votação do último domingo (26) para disputar a berlinda contra Yuri, que recebeu quatro votos da casa.

Com a porcentagem, Rafa entra para o ranking dos maiores rejeitados das doze edições do programa. O carioca está empatado na terceira colocação com Rogério Padovan, participante do "BBB5", mais conhecido como Dr. Gê, que recebeu 92%, mesma porcentagem recebida por Rafa.

Ao ser informado sobre o percentual de eliminação por Pedro Bial, Rafa admitiu que pode ter "pesado a mão" em algumas coisas que falou no programa. "Eu não ia mudar nunca. Não ia deixar de falar o que eu penso", afirmou. "Eu faria tudo exatamente igual", completou.

No bate-papo promovido pelo site oficial do "BBB12", Rafa afirmou estar indiferente à rejeição. "Com 51% você está fora do programa e com 99% você está fora também", disse. Em entrevista coletiva logo após sua eliminação, o projetista ainda afirmou: "Isso não me preocupa, é estranho, mas sou polêmico mesmo".

Questionado pelo apresentador se iria esperar Renata, com quem iniciou um romance dentro do programa, Rafa hesitou para responder, mas disse que sim. "Pensou muito", observou Bial. "Eu olhei para a minha irmã", explicou o carioca, que garantiu não ter tido relação sexual com a mineira na casa. "Não fiz e não faria. Eu tenho irmã e acharia uma falta de respeito", acrescentou.

Pavio curto, diplomata e político
Apresentado na estreia do “BBB12” como “ogro", Rafa alojou-se no quarto Floresta e se aproximou de Yuri, Ronaldo, Monique e Renata, formando o grupo denominado “Selva”. Desde o início, o carioca afirmou ter o "pavio curto", mas nas primeiras semanas foi chamado de "diplomata" por Pedro Bial, por tentar apaziguar os desentendimentos da casa. Ao ser indicar Rafa para o paredão, Fabiana o classificou como político, criticando-o por forçar um bom relacionamento com todos os brothers da casa.

Rafa ficou mostrou ser impaciente e teve brigas com Laisa, João Carvalho, Fael e Jonas. Nas discussões, o carioca se destacava por aumentar o tom de voz e xingar seus interlocutores. Chamado de "falso" por Laisa, o brother declarou que queria enfrentá-la no paredão e a chamou de “falsa, mentirosa e maquiavélica".

Dias depois, Rafa reconciliou-se com a gaúcha e brigou com Fael, desafiando-o a colocá-lo na berlinda.

Também durante uma festa, Rafa discutiu com João Carvalho, acusando-o de ter atitude de "moleque", após afirmar que não queria votar em Fabiana para o paredão mesmo tendo combinado que o faria com os integrantes do quarto Selva. 

O último desentendimento de Rafa na casa foi com Jonas. Enquanto assistiam ao desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro, os brothers discutiram por causa de um doce. Rafa se exaltou e xingou Jonas, que manteve-se indiferente e disse que o brother estava "dando um show".

Romance com Renata
A passagem de Rafa pelo "BBB12" também foi marcada pelo envolvimento com Renata. Os brothers começaram um relacionamento depois de quarenta dias confinados. No início do programa, Rafa dizia que era comprometido e falava constantemente sobre a namorada, chamada Camila.

Mesmo com Monique declarando-se interessada em ficar com o carioca, ele manteve-se fiel, dizendo que a gaúcha era sua melhor amiga no reality. No entanto, Rafa não conseguiu manter a fidelidade e iniciou um relacionamento com Renata na festa Lapinha, quando os brothers, que já havia trocado carícias sob o edredom, se beijaram para que todos vissem.

O casal passou a dormir junto, protagonizando cenas quentes sob o edredom. Ainda no confinamento, Rafa se declarou para Renata, dizendo que a ama.

O envolvimento entre os brothers não foi bem aceito pelos participantes do reality, que condenaram Renata por já ter se envolvido com Jonas e dividido a cama com Ronaldo. 

Fora da casa, o romance também foi condenado. Camila, a ex-namorada de Rafa promoveu uma campanha para a eliminação do carioca do reality e foi apoiada por Filipi Soldati, ex-noivo de Renata.

Duplamente anjo
Rafa venceu duas provas do anjo enquanto esteve na casa. Na primeira, além do colar da imunidade, o carioca faturou um carro e imunizou Monique do paredão. Na segunda ocasião, a imunizada foi Renata.

A briga foi usada como justificativa no confessionário pelos cinco brothers da Selva para mandarem o mineiro para o paredão. O brother recebeu seis votos da casa e disputou a preferência do público com Laisa, que foi indicada pelo líder Fael. A sister foi eliminada com 88% dos votos.



Shopping UOL